sexta-feira, 25 de julho de 2014

QUERER É PODER?



Querer é mesmo poder? Que bom que seria se fosse só desejar e querer para ter o poder de tudo transformar, apenas o simples querer ou mesmo o exaltado e exacerbado querer. Tão bom que seria realmente se fosse só querer para realmente ter esse milagroso poder, ah, tantas coisas eu ia desejar e querer, tantas coisas ia querer mudar, não mais haveriam ódios e ganâncias, nem fome, nem guerras, os desertos teriam flores e nunca mais se ouviria falar em dores.

AHMAD SERHAN WAHBE

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DE QUE ME ADIANTA...



De que me adianta saber que o homem já pisou na Lua? De que me vale que ele venha a fazer o mesmo em Marte ou qualquer outro planeta deste vasto universo? De que me vale dizerem que um dia no espaço fundaremos colônias e assim desbravaremos todo esse imenso cosmos? De que me vale tudo isso, toda essa opulenta tecnologia se junto com ela, pululam, urram e se multiplicam os fanáticos, os loucos e os insensatos? De que adianta tudo isso se aqui na terra onde vive, o homem não consegue sequer viver em paz com seu próximo e por onde quer que passe deixa seu rastro de destruição e morte?


AHMAD SERHAN WAHBE



terça-feira, 22 de julho de 2014

ORAÇÃO EM ÁRABE


ORAÇÃO EM ÁRABE

Ainda hoje, de novo me perguntaram se consigo entender a oração que é recitada em árabe clássico e com absoluta honestidade respondi que pouco entendo, mas se a pergunta tivesse sido feita depois da oração a resposta outra teria sido, com convicção, diria então que de tudo que meus ouvidos escutaram, muito realmente não entendi, mas o som daquelas sagradas palavras, assim como se fossem notas musicais em minha alma penetraram e todas lá ficaram dançando e entoando canções de puro louvor ao criador.

AHMAD SERHAN WAHBE


ALÁH W AKBAR (DEUS É GRANDE)



Aquele que me disser: sou crente em um só ser divino, a quem eu chamo de ALÁ, criador de todo o universo, de todos os povos, de todas as nações, de tudo que é vivo e de tudo que é inanimado, sou crente também em Muhamad, seu mensageiro.
Aquele que não me falar de sectarismos e fanatismos, de suas divisões e fragmentações e nem que me falem mal de nenhuma outra religião.
Eu respeito a todas por isso não quero que me falem nem bem nem mal desta ou daquela.
Eu sou islâmico e também igualmente quero e exijo respeito. 
Aquele que não ofender, blasfemar e nem deixar de respeitar a ALÁ e a seu mensageiro.
Aquele que não me falar de matar, não me falar de descriminar quem quer que seja por qualquer razão ou motivo, seja por nacionalidade, sexo, cor, instrução, dinheiro, não me falar de se aproveitar de ninguém de nenhuma forma, seja através de dinheiro, poder ou seja de que forma for.
Aquele que não me falar de nada disso e, sobretudo aquele que não usar o nome DELE para justificar tais atos.
Aquele que para fazer suas orações, suas súplicas, seus pedidos, seus agradecimentos e mesmo seus arrependimentos, onde quer que se encontre sempre se dirige a seu criador com seu corpo total ou no mínimo parcialmente lavado e procura, tenta, estar com a sua alma limpa de rancores e de ódios, tudo faz para isso usando de todas as suas forças tentando superar suas natas imperfeições e assim como determina o alcorão se ajoelha, se prostra e ao chão cola seu rosto com toda a humildade e respeito, a este que assim se porta, que assim age, a este darei a mão, a este chamarei de irmão.


AHMAD SERHAN WAHBE

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ás vezes...




Ás vezes um ponto
 se torna
uma linda frase,
uma virgula
se transforma
em uma estrofe,
tudo junto
e misturado
faz nascer
uma bela poesia.


AHMAD SERHAN WAHBE

PALESTINA




Pobre PALESTINA, terra sagrada, berço das grandes religiões, antiga terra querida e hospitaleira, hoje massacrada, pisoteada e humilhada. Pobres irmãos árabes despojados de suas terras, de suas casas e de suas vidas enquanto o mundo inteiro assiste sua derrocada sem nenhuma ação, de nada adiantará um dia que se lembrem de ti, ò PALESTINA, como uma mártir, com lágrimas nos olhos e a triste lembrança de seu assassinato, de nada então adiantarão as lamentações de terem visto sua tragédia e de nada terem feito, de nada então valerão sua tristeza e seu arrependimento.

AHMAD SERHAN WAHBE


domingo, 20 de julho de 2014

AMIGOS





ISRAEL X PALESTINA





Será que essas pessoas que defendem Israel sabem realmente o que está se passando naquela região? Será que sabem de verdade quem é o povo palestino? Será que tem alguma vaga noção do genocídio que está ocorrendo? Antes de falar bobagens e inverdades, informem-se em fontes confiáveis, falem com quem conhece realmente e é isento, o problema lá não é de religião, não é racial, não é ideológico, o problema na verdade é uma nação que se chama Israel, desde que foi criada em 1948 está roubando de outra quase extinta nação que se chama PALESTINA tudo o que ela tem de mais caro, sua própria terra, suas casas e suas vidas, simples assim.

AHMAD SERHAN WAHBE


RAMADAN



RAMADAN

Muitos a mim perguntaram
mas o que é este período
que se chama Ramadan?
Justo a mim que leigo sou
das leis e normas do alcorão,
pensei, refleti e com o pouco que sei
assim respondi com meu coração:
Nessa época, como que  em uma oferenda,
do instante em que o sol nasce
até o momento em que o sol se põe,
nada e nenhum alimento, nenhum liquido,
nada é ingerido pelo crente que jejua,
nenhum ato sensual ou erótico
pode ser por ele praticado,
as orações de todos os dias
com maior fervor se fazem,
mas muito mais importante 
que a falta do liquido ou alimento
é o coração isento,
é a mente pura,
é o pensamento claro e límpido. 

    AHMAD SERHAN WAHBE

terça-feira, 15 de julho de 2014

PAZ


Que paz imensa
 sente aquele
 que a seu criador oferece
sua inteira devoção,
se ajoelha,
se curva,
e mais ainda,
se prostra inteiro
com o rosto colado
ao chão,
a seu criador se dirige
com imenso respeito,
o coração
contido e emocionado,
ora, súplica,
 e sobretudo
a tudo
agradece.

AHMAD SERHAN WAHBE


De que mesmo você estava reclamando agora há pouco?





segunda-feira, 14 de julho de 2014

PARA ENCERRAR O ASSUNTO





Pois é, pessoal, não aguento mais falar em copa, não aguento mais ver e ouvir declarações de uns e outros falando de apagão na seleção, falando em como os jogadores sofreram mais que a torcida, (oh, dóóóó, como são coitadinhos, meu coração quase infartado depois "daquele jogo" fica derretido de emoção) Bem, então, o engraçado é que nós sofremos, choramos e agora estamos de volta a vida de todo dia, vida dura e sem trégua e ainda consigo ficar mais espantado do que já tinha ficado, depois de tanto sofrimento da nossa seleção e de toda a comissão técnica, existe um premio, pode? Deve ser de consolação para os pobrezinhos por todo o sofrimento e dor pela qual passaram, né? Premio de, se não me engano, 400.000,00, sim, pasmem, espantem-se, MAS SÓ ISSO? Meros QUATROCENTOS MIL REAIS, pelos grandes serviços dos nossos heróis que lutaram com bravura pela sua pátria, é, minha gente, lembrando que nossos heróis passaram este período todo da copa quase passando fome e muito mal hospedados, continuaram ganhando seus míseros salários que como todos sabem são umas ninharias, né. Salários que foram pagos por aquela generosa senhora, a dona FIFA, dona de um grande coração e que deve com certeza ter se comovido com a situação deles. Muitos de nós do povo brasileiro não ganhamos tal quantia nem em muitos anos de trabalho, ah, mas claro, eles sofreram tanto, né, lutaram tão bravamente, deram seu suor e seu sangue, claro que é mais que merecido, com certeza. Nós do povo é que choramos sempre de barriga cheia, eles mereceram cada centavo, afinal, por fim, e para não falar mais no assunto, ELES nos deram tantas alegrias.

AHMAD SERHAN WAHBE

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O TEMPO VOLTA AS VEZES


Dizem que o tempo
 não volta jamais,
 mas isso não é verdade, 
as vezes quando dormimos
 o tempo volta ao passado
e em sonhos ou pesadelos 
nos traz  alegrias ou tristezas
de tudo que algum dia já vivemos,
por isso tem dias que despertamos
 quietos e pensativos,
e tem dias que acordamos
com o mais belo dos sorrisos.


AHMAD SERHAN WAHBE





terça-feira, 8 de julho de 2014

8/07/14 NÃO DEVEMOS ESQUECER ESSE DIA




Dedico a vitória da Alemanha à todos que torceram contra, secaram o Neymar, secaram o Brasil e ainda disseram abertamente que o Brasil havia comprado a copa, a todos vocês que torceram contra e que tanto falaram, que essa vitória da Alemanha desça muito amarga em suas gargantas e que jamais a esqueçam, sugiro ainda que todos vocês mudem para a Alemanha ou qualquer outro pais de sua escolha, vocês não merecem morar no Brasil e muito menos ser brasileiros.
Para deixar bem claro, perder faz parte do esporte, não é essa a questão, o time estava mal preparado, mal colocado, estávamos desfalcados, tudo isso junto e a Alemanha se aproveitou e ganhou muito bem o jogo, aplausos a ela e a vida segue em frente. Problema por problema, os temos muito maiores do que perder um jogo por 7 A 1, haja visto que em outros campos muito mais importantes perdemos para os países desenvolvidos é de 1.000 a 0. A questão que muito me deixa indignado, foi ouvir de muita gente que a copa estava comprada, que bla, bla, bla e mais bla, bla, bla, fora muitos ditos brasileiros que abertamente torceram contra, mas não tem nada, nós que torcemos e outros que secaram e não torceram, TODOS NÓS VAMOS PAGAR A CONTA e esta é muito salgada, muito suor e muitas lágrimas serão vertidas nesse pagamento e ponto.

AHMAD SERHAN WAHBE

CONTRADIÇÃO





A gente corre para lá,
a gente corre para cá,
como se a vida fosse
uma grande competição
Todo dia é essa louca correria,
sem parada e nem descanso,
que grande contradição
tanto plano e tanto sonho,
nos levando sempre a outra direção
longe de tudo
 que a gente mais queria
 tão simples que seria,
nessa vida
só uma vida calma a gente queria.

AHMAD SERHAN WAHBE

sábado, 5 de julho de 2014

NÃO PRECISA SER HERÓI



Não existem sonhos fáceis,
nada cai do céu de mão beijada
como se chuva fosse,
no entanto sempre existem
oportunidades
 para quem tem coragem,
para quem cedo madruga
e a tudo enfrenta,
quer seja de dia,
quer seja na longa noite
ou nas frias madrugadas,
não é necessário
 ser herói de nada,
super homem,
 batman,
homem aranha
ou qualquer outro
integrante dos incríveis,
basta cada qual fazer
 o que precisar fazer,
sem medo e sem vacilo,
num dia sim
e no outro também.

AHMAD SERHAN WAHBE