domingo, 23 de novembro de 2014

ESTRELA

Para ser feliz de verdade
 é preciso...
saber que um só pássaro 
pode fazer um solo,
mas jamais poderá 
entoar uma sinfonia,
uma só flor por mais bela
jamais poderá 
se tornar uma primavera.

Para ser feliz de verdade
 é preciso
engolir de qualquer jeito
o amargo e o azedo,
gostar do salgado
e saborear o doce,
é preciso acima de tudo
celebrar e desfrutar
da vida.


Para ser feliz de verdade
 é preciso..
apesar de todos os pesares
ainda conseguir sonhar,
ao sabor do vento voar,
pelas nuvens flutuar
 e nelas passear,
conversar com os astros
 e andar na lua.
e de todas as estrelas
 a mais bela namorar.

AHMAD SERHAN WAHBE




terça-feira, 11 de novembro de 2014

"SOCIALISTAS"



Conheço gente de todo tipo, mas o que fascina minha ignorância é notar as pessoas que, além de não ter nenhum conhecimento do que é o socialismo de verdade, falam tão bem desse sistema que só é bom, com certeza, para seus dirigentes. Reverenciam Chê, Fidel Castro, Lula e Dilma, a quem consideram heróis, salvadores da pátria e os defensores do povo oprimido, estão na contra mão da história e nem se dão conta disso. Mas ainda pior é que ao mesmo tempo tanto que alardeiam simpatias por esse sistema, agem de forma totalmente contrária, lutam e se dedicam a ganhar dinheiro para melhorarem suas vidas e para usufruir das benesses e da boa vida que lhes proporciona o capitalismo, querem ter bons carros, boas casas com total segurança, querem comer bem, frequentar restaurantes caros e realizar muitas viagens das quais tiram muitas fotos, (tais quais burgueses comuns), só rindo mesmo, ou será o caso de chorar?
Uma sugestão minha a esses "socialistas", coloquem seus filhos em escolas públicas, usem o sistema de saúde pública, andem nos transportes públicos e, sobretudo, tirando de seus rendimentos apenas o básico absoluto, doem todo o excedente de seus ganhos às instituições de caridade, assim estarão se portando como verdadeiros socialistas dignos de todos os aplausos e reverencias.

AHMAD SERHAN WAHBE


domingo, 2 de novembro de 2014

DECRETO PRESIDENCIAL



ATENÇÃO, noticia em primeira mão.

Dilma, Lula e demais integrantes do grupo de anjos encarregados da moralização e prosperidade do povo brasileiro em todos os sentidos, sabedores do sofrimento de considerável parcela do povo brasileiro, visto a seca que os tem flagelado, resolvem por unanimidade decretar:

1) Geraldo Alckimin fica desde já exonerado do cargo de administrador das chuvas por notável e notória incompetência do mesmo.

2) São Pedro deverá imediatamente abrir as comportas do céu para que se derramem suas águas sobre São Paulo e demais regiões afetadas pela seca.

3) Essas resoluções revogam todas as anteriores.

4) Cumpra-se.

São Pedro ante tal ordem, sem discutir, se curvou e imediatamente começou a agir nesse sentido, as primeiras chuvas já começaram amenizando o calor e a sede da população.


AHMAD SERHAN WAHBE