domingo, 9 de abril de 2017

TPM



Essa tal TPM, que diacho será isso de verdade? Sim, sei que o significado é TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL, sei disso, ah, mas se fosse só isso estaria ótimo, acontece que entre o significado e o que isso representa tem uma distancia tipo da terra à lua, senão um pouquinho mais.
Disse um filósofo e poeta: há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia, ou seja, falou tudo e não disse nada, porque mistérios é o que mais há, seja no céu, seja na terra, mas o que se passa de verdade nas cabeças das mulheres durante a temível, a assustadora fase da tal da TPM, que algumas ainda dizem que significa....pasmem e se assustem: TREINADAS PARA MATAR.
Esse é um assunto tão delicado e tão perigoso quanto andar em um campo minado, qualquer vacilada, qualquer tropeço e tudo vai pelos ares, em estilhaços e pequenos pedaços, cruz credo, que DEUS me defenda, engraçado, em uma viagem que fiz lá nos confins do NORDESTE ouvi certa vez um sertanejo, (homem do campo) falar essa expressão, gostei muito, e de lá para cá, a uso também de forma inconsciente, gosto dessa invocação de pedido de defesa ao nosso criador.
Podem ter certeza, nada existe de mais perigoso na face desta terra que as mulheres quando estão com essa tal de TPM, fora disso são criaturas abençoadas, bondosas, dadivosas, gost...opa, isso pode até pensar mas falar NÃO POOOOODE, de forma alguma, mas enfim, como costumo dizer, se tem coisa melhor que mulher, com certeza DEUS guardou pra ele a sete chaves, claro, desde que elas não estejam nessa TPM, acho que nem mesmo ELE aguentaria.
Caramba, acabei de pensar que nas DELE não deve ter essa praga de TPM, isso sim seria um perfeição, hem? Bem, voltando a terra.....nas nossas queridas e muito amadas... mulheres terrenas, seria altamente desejável também que não falassem muito, bem, não se pode querer tudo, afinal, quando o presente é muito grande o santo desconfia, não é mesmo?
 Então, pode até falar que isso a gente tira de letra, faz de conta que esta ouvindo, vai falando a cada cinco segundos, sim...sim...sim e vai balançando a cabeça de vez em quando, assim com os olhos grudados nelas, elas falam...falam...uma hora vão cansar, ah, se vão, uma hora a língua também trava, (que seja rápido, MEU DEUS), afinal ninguém é de ferro, parou de falar....será que é só para descansar um pouco?
Não, agora parou mesmo.....pronto esse "pequeno" problema está resolvido, por enquanto......e a TPM?
Bem, esse, ah, esse famigerado e maldito TPM, como fazer? Como nos defender? Confesso que com toda minha experiência, sou pai de duas filhas, uma já adulta e casada, a outra, adolescente, tive algumas esposas, alguns namoros que me deram uma enorme experiência em vários assuntos ligados a ELAS, um pouco de experiência nessa tal TPM também, mas assim pra dizer que sei mesmo, entendo mesmo, ah, ai acho que ainda teria que viver mais uns quinhentos anos, ai sim, creio que entenderia melhor esse negócio.
 Porque é um negócio sim, um negócio de grego, porque a gente conhece uma mulher de qualquer idade, toda educada, cheirosa, delicada e se encanta com tanta suavidade e de repente, não mais que de repente, ah, valha-me DEUS, que diferença, nos trata com a maior frieza, com a maior falta de educação, casca grossa total, que barbaridade.
Quem tem amor tem saudade e DEUS nos livre de argumentar, tentar apaziguar, que, nada resolve, pelo contrário até parece que estamos jogando gasolina na brasa, ai que arde e pega fogo mesmo e se exaltam cada vez mais, algumas já ameaçam se matar, se jogar do prédio, (se for o caso) se jogar fogo, sei lá, por ai afora, mas pior mesmo, assustador mesmo é quando elas nos olham com aquele olhar, sabe, AQUELE, fixo, penetrante, frio como a sepultura e nos falam assim, com voz rouca e entrecortada – EU TE MATO.
Bem..ai cara, sai da frente, (que atrás vem gente), sai, sai mesmo, alias, digo mais, não apenas saia, corra..alucinadamente até chegar, sei lá..em um posto policial, uma delegacia, algo assim, com gente fortemente armada porque se ela vier atrás...vai ser um massacre...nosso massacre, ai nessa hora, clamo ao céu e digo mesmo, DEUS me defenda, me ajude nessa hora de aflição.
Não pensem que estou dramatizando, é bem por ai mesmo, muitos companheiros (homens) sabem disso tão bem quanto eu, o problema é ter coragem de falar, de assumir e relatar essas situações creio até que não o fazem porque devem pensar assim, eu, hem, vou falar e na próxima TPM estarei morto, assassinado a facada, enforcado, que sei eu?
No momento que ocorre esse pensamento, já era, ninguém mais abre a boca, quem é louco? Todos temos amor à vida, que é dura sim, mas é a que temos e amamos....bem, mas voltando a TPM, com o passar dos anos e tendo o prazer, o privilégio de ter e ter tido algumas companhias femininas fui aprendendo a conhecer, a distinguir os sinais que começam assim de mansinho prestem atenção:
 Digamos que é nossa esposa, esta tudo bem, esta tudo ótimo, papo super legal, risadas, sexo fantástico, ohhhh vida boa, maravilhosa, de repente ela diz assim – estou com dor de cabeça – pronto, para os mais avisados e experientes, essa simples...e temida.. frase.... É alarmante, daí corremos para a farmácia, trazemos logo umas dez caixas de remédios e com todo o carinho oferecemos para elas, vamos buscar a água e só não tomamos por elas porque daí não teria efeito nenhum.
Bem, daí, ela vai se deitar e eu, pelo menos, vou orar aquela noite inteira, para que ela tenha um bom sono e acorde restaurada, feliz, sorridente e nesse caso tudo estará bem, not problem.
 Mas amanhece e ela desperta..ela desperta não, na verdade ela nos desperta, raivosa, voz tinindo de cólera:
- Você ainda está dormindo?
Mas que preguiçoso, seu...seu...bem que minha mãe me avisava sobre você, bem que meu pai falava do erro que eu ia cometer...pronto, chegou a hora mais assustadora, é agora...respire fundo, conte até mil, mentalmente, claro, ore silenciosamente, peça muita...muita paciência...sangue frio, calma extrema, agora entra em cena aquele treinamento de sobrevivência que mencionei lá atrás, ficarmos quietos, bem quietinhos, ouvindo, dizendo sim, sim...e mais sim e assentindo.
Eu faço isso..recomendo para que também façam, aprendam com urgência porque é um momento de extremo perigo, a doce fada esta num momento..digamos...digamos....de extrema mudança, chegou a tão temida TPM, fazer o que? Se der para fugir, fujam, eu, pelo menos, na hora lembro de que tenho viagens a fazer, compromissos inadiáveis e me mando na hora, quer dizer na hora não, primeiro há que domar a fera, convencê-la da necessidade imperiosa da minha ausência repentina (que dure pelos menos uma semana), vou ser despedido se não for, a empresa corre sério risco de ir a falência se eu não me esforçar mais.
Tudo serve nessa hora, falar de dinheiro e de algo de valor tem um efeito tonificante em alguns momentos...diga..
- Ah meu amor, na volta vou trazer para voce aquela joia que voce queria, lembra?
Ou então...aquele vestido que voce achou bonito...Ah, vou fazer questão..voce vai ficar ainda mais bela com ele se é que isso é possível, voce é tão linda........... se ela gostar de flores, programe uma entrega de rosas vermelhas , botões de rosas, lírios, o que ela gostar, para todos os dias de sua ausência, entregas de manhã e de noite.............mesmo que ela as coma...jogue fora, ponha fogo.....
Bem, sei lá, o importante mesmo é bater em retirada enquanto ainda pode..... algumas horas depois com sorte consigo me retirar, digo, sair.......digo sumir de vista..pelo menos da vista DELA, eu, hem?
Antes ser um covarde vivo que um herói morto...sumo..suma...não se preocupe, ela ficará bastante ocupada nesse período, se queixando de tudo...resmungando...... reclamando de tudo e de todos...nada serve.................quebrando tudo, (sim, há casos assim..), prepare-se por que quando voltar o prejuízo poderá ser grande....coitados dos filhos...irmãos...irmãs, pais.... pobres indefesos, todos estão na linha de fogo...fazer o que?
Gostaria de salvar a todos, mas não tem jeito, bem, sempre ouvi que para aprender de verdade só sofrendo e vivenciando, assim é a vida, vai nos treinando e ensinando, já pensei muito sobre o assunto e creio que deve fazer parte do nosso karma aprender a conviver com essas situações..pode ser castigo também por nossos erros presentes ou passados, bem, seja como for...espero que essa leitura tenha sido de algum proveito..se não for...pelo menos vamos rir porque como dizem RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO.

AHMAD SERHAN WAHBE


sábado, 8 de abril de 2017

..é, tá complicado...



Confesso que ultimamente não entendo mais nada, longe de qualquer preconceito, mas chega a ser risível o que esta acontecendo, se chamar alguém de preto por exemplo é o fim do mundo, mas preto é negro, não é mesmo?  Não? Ah sim, é verdade, dizem que preto é cor e negro é a raça, entendi, mas branco é cor e raça também? O que dizer dos japoneses que são chamados de amarelos, amarelo até onde sei é cor e japonês não é amarelo, ou é? E os índios que são chamados de vermelhos? Vermelho é cor ou raça?  Agora fiquei perdido de vez, e quando chamam de branquelo aguado, branquelo azedo, albino, etc,  isso não deve ser ofensa, né?  E ai, José, me explica. Sei que já vão dizer que estou sendo preconceituoso.
Acontece que sou filho de Libaneses e sempre fui, desde criança, chamado de turco, esclareço que o Líbano não tem nada a ver com a Turquia, fora alguns costumes, até a língua é diferente, bem, eu não gostava, mas nem por isso achava que estava sendo discriminado, e sobre o homo sexualismo então?
Daqui ha pouco homem vai ter vergonha de dizer que gosta de mulher ou mulher vai ter vergonha de dizer que gosta de homem, parece que o bonito agora é homem dizer que gosta de homem, mulher que gosta de mulher, ou ainda que seja bi, tri, sei lá o que mais vão inventar.
Não sou falso moralista, tenho amigos negros, amarelos, brancos, homossexuais, lésbicas e só posso dizer que tem homossexual muito honesto e tem homem muito safado e pilantra, o mesmo vale para cores, raças e credos, além disso, acho que todos têm direito de fazer o que bem entenderem, minha opinião é que cada um faz o que quer, por sua conta e risco, e depois que cada qual se acerte com DEUS que é nosso juiz supremo, só ele pode avaliar a riqueza do ser humano independente de sua cor, de sua preferência, de sua religião ou de suas posses, afinal no buraco comum onde todos um dia estaremos e onde todos iremos ser apenas fragmento de poeira e alguns ossos ressequidos, lá, tenho certeza, não haverá distinção alguma.

AHMAD SERHAN WAHBE
Parte superior do formulário