segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ACORDA, BRASIL!!!


Dirijo uma pergunta aos senhores advogados e aos juízes de primeira e segunda instâncias: Se tudo deve ser julgado finalmente pelo STF, não importando os vereditos da primeira e da segunda instância, para que eles existem então? Muita economia seria gerada se fossem simplesmente extintos, já que não tem serventia nenhuma mesmo. Aliás, pergunto ainda, para que juízes e procuradores tanto estudam para passarem em concursos? Para no final das contas tudo ser julgado por quem nunca sequer fez concurso algum para ocupar as posições que ocupam nesse STF?
Ainda tenho uma pergunta que não quer calar, para que serve esse congresso inútil se o STF também faz leis? Seria melhor se fosse extinto também, já que o supremo tudo faz, julga, legisla e também se intromete no executivo, para que três poderes se só manda realmente o STF?

AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 24 de agosto de 2019

HIPOCRISIA QUE FALA




Continuo a dizer, não sei se é mera estupidez, burrice ou simplesmente desconhecimento e ignorância de muitos de nossos compatriotas que hoje fazem de tudo para nos queimar no cenário internacional enquanto exaltam outros países como se fosse modelos, vejamos:
Sim, Bolsonaro fala tudo que pensa e muitas vezes sem pensar, nesse mundo cão e hipócrita não se pode ser tão franco assim, mas foi por isso mesmo que eu votei nele, eu e creio que mais de 57.000.00
0 de brasileiros que cansamos de tantas mentiras e roubos de outros governos e digo mais, nós continuamos a apoia-lo.
Países da Europa vem nos dar lições de moral, ok, a Alemanha está reflorestando suas terras, mas o que dizer dos poluentes que emitem a todo instante?
Vocês que tanto falam sem saber de nada, sabiam que na Alemanha e em outros países da Europa ainda se usa carvão para alimentar suas Termoelétricas e que isso sim causa um enorme choque na atmosfera? 
A França sempre foi claramente desfavorável a qualquer acordo com o Brasil porque lá vigora um protecionismo atrasado e arcaico que blinda seus agricultores e claro, com esse acordo, seus agricultores ou irão a falência ou terão que se reinventar para se adequar a dura competição com nosso agro negócio que é super competitivo, por isso toda essa celeuma, não se iludam, não é com relação a Amazônia, é em relação a seus próprios interesses.
Sobre a mineração clandestina, sabe-se que grande parte do que é aqui extraído ilegalmente tem como destino a Europa e outras partes do mundo, dai eu pergunto, haveria mineração clandestina se não houvessem os receptadores criminosos, digo compradores? Como todos sabem, só existe ladrão porque outro criminoso, o receptador, dele compra o produto roubado. Disso a mídia covarde não fala, né?
Sim, são necessárias politicas que levem a preservar mais nossa Amazônia melhorando a vida de quem nela habita, mas notem, precisamos preservar e ainda temos muito a preservar, mais de 60% de nossas florestas estão de pé, apesar de todos os pesares, enquanto que esses países que agora se levantam criticando duramente já destruíram há muito suas florestas e alguns poucos lutam para reconstruí-las. Portanto, sejam mais brasileiros, aprendam a dar mais valor a nosso país e aos esforços que estão sendo feitos, se for preciso criticar, nós sabemos fazer isso, não precisamos da França, da Alemanha e de quem quer que seja para vir dar palpite em nosso quintal.

AHMAD SERHAN WAHBE.


terça-feira, 23 de julho de 2019

Se DEUS quiser (INSHALAH)


Às vezes fazemos planos 
do que fazer ou para onde ir,
 mas esquecemos que o verdadeiro 
dono de todos os planos
 não somos nós,
por isso mesmo lembro 
que meu PAI sempre me dizia, 
nunca diga, meu filho:
 Farei isso ou farei aquilo, 
diga sempre, 
farei isso ou farei aquilo, 
se DEUS quiser,
 ou como aprendi em árabe,
 INSHALAH,
 nada mais e nada menos.

AHMAD SERHAN WAHBE


segunda-feira, 22 de julho de 2019

Num reino distante...



Era uma vez um reino distante em que tudo funcionava ao inverso e o padrão era exatamente o caos. Um antigo rei disse que o povo era feliz e passava bem, que ele havia acabado com a fome e a miséria, foi aplaudido no mundo todo, foi até chamado de o "cara" por um outro rei. Aquele antigo rei dizia que seu reino era rico, enquanto ele e seu bando dilapidavam o máximo possível de seu patrimônio, e mesmo assim seus seguidores o idolatravam. Chegou enfim outro rei, esse se indigna com as multas que são cobradas do povo, a oposição fica indignada e faz campanha para continuar pagando, alguns querem que essas multas sejam até aumentadas, não estão nem ai para o povo em geral. Esse novo rei tem um defeito muito grande, fala a verdade, doa a quem doer, mas aqueles da oposição, hipnotizados e tão habituados a serem tratados a pão com mortadela e circo, não se contentam e não aceitam isso e atacam sempre que podem quem simpatiza com o novo rei, de todas as formas que podem. O novo rei fez uma declaração falando de dois governadores de uma região do reino, logo disseram que o rei era contra todos os habitantes daquela região inteira, é sempre assim, tudo que diz é distorcido e mal interpretado, mas assim é este reino, onde os bandidos querem ser os mocinhos e querem que os heróis sejam os bandidos, estranho, né? Mas nesse reino é assim mesmo, os patriotas muitas vezes se calam, mas os outros falam sempre mais alto, Dias desses esse Rei falou que a fome no seu reino era bem menor, notem que aquele outro antigo rei tinha dito que tinha acabado com a fome e a miséria e tinha sido aplaudido, pois bem, como tudo nesse reino é ao inverso, logo começaram a dizer que no reino havia fome sim e muita, pois é, realmente há algo de muito podre ainda nesse reino.

AHMAD SERHAN WAHBE.


quarta-feira, 19 de junho de 2019

E AGORA, JOSÉ?

Imagine você, senhor (a) esquerdista ou simpatizante que nesse momento tem um sorriso bem largo, daqueles que se diz de orelha a orelha.
• Isso porque o decreto de flexibilização das armas foi
derrotado no senado, pois bem, imagine que sua casa, ou a casa de seu filho, de seu irmão, de seus pais, enfim de alguém que lhe é querido, no silencio da madrugada é invadida e você ouve barulhos, ai se levanta apavorado e liga para a emergência policial com voz tremula e bem baixinha para ninguém ouvir.
• Dai se escondem num cantinho, você, sua esposa e seu filho pequeno e ficam ali ouvindo os barulhos, tremendo de medo.
• Arma em casa você não tem porque achou que o decreto era uma aberração da direita.
• Os minutos passam e você e sua família cada vez mais angustiada, nada de policia, de repente o assaltante armado descobre você e sua família escondidos, ai começa o terror de verdade.
• Ele quer dinheiro, jóias e você vai entregando
 tudo que tem, faz gracinhas com sua jovem esposa, ameaça seu filho, porque acha que o que você entregou é pouco.
• E a policia?
Nada de nada, e é então que você começa a se arrepender de ter sido contra as armas, lembra que para ter esse direito tinha que ter feito um curso de tiro o que o deixaria em condições de defender a si e a sua família.
Sim, mas você não quis, esqueceu que enquanto você aplaudiu para não ter o direito de ter armas ninguém lhe garantiu que iriam tirar de circulação as armas nas mãos dos bandidos.
• Também não te falaram que os ricos e poderosos da esquerda, aqueles que votaram contra nosso direito de ter armas, sim, esses mesmos.
• Eles têm carros blindados e estão cercados por
• seguranças armados até os dentes e na verdade não estão nem ai para a sua (nossa) segurança.
• Pois é, José, e agora?
• Agora você começa a implorar por sua vida e pela vida dos seus e o assaltante com toda a ironia ri na sua cara.
• Agora José, você simplesmente virou um Mané e começa a pensar no tanto que chamou os eleitores de Bolsonaro de gado, de bolsominions e de outros adjetivos pejorativos, por simples fanatismo ideológico.
E agora, quem é o verdadeiro gado, Mané?
• Você, sua esposa e seu filho estarão marcados para sempre por toda a angustia e terror que estão passando.
• E cadê a policia?
Depois de umas três ou quatro horas de muito terror o assaltante se cansa de brincar e se divertir com você e sua família e vai embora, (Graças a Deus).
Finalmente a policia aparece na sua porta, com a devida ressalva que não puderam vir mais rápido por vários motivos, recebem centenas de ligações a todo o momento e não conseguem dar conta, faltam homens, faltam viaturas, às vezes falta até o mais básico que é o combustível.
• Fazem o que podem fazer, às vezes bem mais do que podem e simplesmente não conseguem, mas a essa altura tudo que você mais queria era ter uma arma em casa e ter aprendido a usá-la.

• AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 16 de junho de 2019

Vale mais um cão que um menino?


Há algum tempo no estacionamento do Carrefour houve um acontecimento horrível, o espancamento e a consequente morte de um cão, houve comoção nacional, a grande mídia nos torpedeou incansavelmente com esse triste fato.
Mas pergunto alto e bom som: 
A vida de um cão é mais preciosa que a de um menino?
Há alguns dias Rhuan, um menino, criado por sua mãe e sua companheira foi decapitado ainda vivo e sabe-se agora que há mais de um ano foi castrado por elas.
Cade a grande mídia, cadê os defensores dos direitos humanos, cadê as feministas, cadê os defensores dos direitos LGBI, cadê os defensores dos direitos humanos?
Onde foram realizadas as passeatas protestando contra essa maldade para com um garoto que só queria ser um garoto e simplesmente viver?
CADÊ?
Nada de nada, reinam soberanas a hipocrisia, o silêncio e a indiferença.
Que mundo é esse que vivemos?

AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 4 de maio de 2019

HUMILDADE



De todas as qualidades que o ser humano possa ter, talvez a mais bela, a maior de todas seja a humildade.
Ser humilde não é dizer que é humilde, humildade se mostra com atitudes e não com vãs palavras.
Humildade é o primeiro passo para a cura, seja física, psíquica ou emocional, é a chave da libertação dos vícios, é a porta para a mudança, para a transformação, porque só se inicia um processo de cura quando se convence da necessidade do tratamento, quando se convence da imperiosidade de pedir e aceitar ajuda sem réplicas ou tréplicas, sem resmungos e sem nervosismos inúteis.
Humildade é quando se reconhece o erro praticado e é quando se pede desculpas de coração aberto e mais ainda, quando de tudo se faz para não mais ofender e magoar ninguém.
Ser humilde não é um processo fácil, é preciso engolir o orgulho, expulsar a arrogância e se afastar da ignorância.

AHMAD SERHAN WAHBE

segunda-feira, 18 de março de 2019

O que a esquerda não fala para você sobre armas!!!


Muito se fala da flexibilização da compra e posse de armas, ressaltando que posse não é porte.
Muitos são contra e muitos mais são a favor, simpatizantes da esquerda são radicalmente contra e procuram a todo instante deturpar e distorcer falando sem cessar do grande perigo a que estaremos expostos como se vivêssemos em um país com grande segurança sem tantos bandidos armados e muito bem armados, por sinal, com armamento de guerra, pesado e restrito as forças armadas, lembrando que mesmo agora não será qualquer pessoa que irá comprar uma arma, os custos envolvidos ainda serão altos além da necessidade de testes psicológicos, curso de tiro, ausência de qualquer antecedente criminal e, além disso tudo só se permite compra e posse de armas legais até um determinado calibre, jamais uma dessas tantas armas em mãos dos criminosos.
Vi manifestações de jovens ante o massacre de Suzano pedir a proibição do porte de armas numa clara distorção da realidade, visto que o porte já é praticamente proibido, além do mais a arma utilizada naquele massacre tinha a numeração raspada e era totalmente ilegal sem falar que usaram machadinha e arco e flecha também.
Armas ilegais podem ser adquiridas em qualquer esquina.
Num ataque a estudantes no último fim de semana em Maringá onde houve uma morte e dois feridos, o assassino usou uma faca, devemos pedir também a proibição das facas?
Cabe aqui ressaltar que na época dos militares, comprar uma arma legalizada era muito fácil, o registro da mesma era vitalício e para isso se pagava uma taxa apenas uma vez de baixo valor.
O índice de criminalidade e violência era muito menor, curioso, não?
O estatuto do desarmamento, cujo objetivo era claramente desarmar a população gerou grande insatisfação popular e o governo ante a pressão exercida pelo povo convocou um plebiscito popular, onde o povo devia responder se queria a comercialização de armas ou não.
O resultado foi que a grande maioria disse sim, decidiu pela continuidade do comércio de armas legais O governo da época, da esquerda, se fez de surdo e mudo, "liberou" o comércio impondo renovação a cada dois anos do registro com taxas e custos altíssimos, para se comprar armas era necessário responder um questionário para justificar a posse e para cada dez pedidos nove eram negados.
O que vimos no período em que vigorou essa proibição criminosa e covarde foi um aumento brutal de armas ilegais nas mãos de criminosos e um nível de segurança extremamente baixo e a população completamente indefesa a mercê dos criminosos visto que o governo não conseguia cumprir sua parte em promover a segurança.
Portanto nosso atual presidente nada mais fez do que cumprir a vontade da maioria do povo brasileiro manifesta naquele plebiscito de 2005, 63% dos brasileiros votaram sim, fato que os simpatizantes da esquerda jamais vão dizer a você.
AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Da sublime arte de dizer NÃO!!!



De todas as carências a maior que vejo é a dificuldade que tantos têm em dizer não de forma crua e final.
Dizer não é impor um limite, é ensinar a suprema arte de saber esperar o tempo mais propicio.
Dizer não é sublime, é sagrado, é preciso, é imperioso saber dizer não sem medo de ser feliz.
Para se ter amor e respeito de quem quer que seja não pode ser necessário tudo aceitar e em tudo concordar.
Deus com toda sua glória e poder não nos dá o que queremos sempre que queremos, não importa o quanto oremos e o quanto peçamos, se algo tiver que ser nosso, no tempo devido ELE nos dará, nem um momento antes, nem um momento depois.

AHMAD SERHAN WAHBE

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Que mundo covarde é esse que vivemos?


O que está acontecendo com alguns "homens", porque esse aumento de violência contra a mulher? Sabemos que desde que o mundo é mundo, "homens" dessa laia e dese naipe sempre usaram de sua força bruta para amedrontar e agredir suas companheiras e estas na maioria das vezes "aceitaram" essa humilhação, essa vergonha, no intuito de criar seus filhos ou por pura dependência econômica. Sim, mas estamos no chamado século XXI, isso não poderia estar mais acontecendo, hoje as mulheres tem igualdade de direitos, nas escolas e no mercado de trabalho competem com os homens de igual para igual e em muitos segmentos os superam, principalmente aqueles que exijam paciência e delicadeza. Fique chocado esses dias quando da agressão de uma empresária que ficou oito meses conversando com um rapaz e no primeiro encontro foi cruelmente agredida, um fato assim não pode ficar sem punição severa. E que merda é essa de "homens" em transportes públicos exibirem seus genitais e se masturbarem chegando a ejacular em mulheres indefesas e ninguém falar nada? Não consigo acreditar nesse horror de pessoas presenciarem isso e ficarem quietas, e pior as "autoridades" nada fazem, que mundo é esse que vivemos?
Noto que na maioria dos casos a agressão já vinha acontecendo há tempos de diversas formas, psicológica e física e as mulheres se calaram e ficavam esperando que isso cessasse, talvez ai esteja o grande erro delas e por isso muitas pagaram com suas vidas. Jamais as mulheres devem aceitar qualquer tipo de agressão, jamais devem ser tratadas com falta de respeito, a qualquer sinal, não devem exitar, denunciar, se afastar, relatar a parentes e amigos, tudo deve ser feito de forma imediata a fim de se preservar. Acho a maior covardia um "homem" utilizar de sua força física para se sobrepor a uma mulher agredindo-a, o pior mesmo é pensar que essas mulheres são ou foram suas companheiras, mães de seus filhos e um dia a eles foram devotadas.
Homens, não sejam covardes, se o relacionamento acabou, não importa por qual motivo, que cada qual siga seu caminho em paz, nada justifica um crime de morte.

AHMAD SERHAN WAHBE.


..a paz estará contigo..


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

..quisera eu..

Quisera eu que poesia fosse
tão somente apenas
um simples item de produção, 
a qualquer tempo 
e a qualquer momento 
sem depender de inspiração 
era só querer e pronto, 
sairia mais uma do forno 
linda e bem quentinha 
tal qual fosse um apetitoso pão, 
mas não é assim, felizmente, 
poesia mesmo de verdade 
só se faz quando de fato 
existe sentimento e coração. 
 AHMAD SERHAN WAHBE