quinta-feira, 30 de abril de 2020

DESORDEM E RETROCESSO.


Como mudam os tempos, uma pena é que no país da ordem e do progresso parece que hoje vivemos a desordem e o retrocesso, vejamos:
Em governos anteriores quando se descobriam atos criminosos após muitas investigações, inúmeros processos, julgamentos e condenações ainda tinha (tem) gente dizendo que tudo não passou de injustiça, que fulano (a) era inocente e tal. Ah sim, tinha mesmo que provar exaustivamente porque existia a tal da presunção da inocência em que cabe ao acusador ter muitas provas. O que não consigo entender é que por mais que se provava diziam que não, que as provas não existiam, que era inventado. Dai pergunto o que vale como prova?
Talkey, vamos esquecer o passado, porque hoje é tudo diferente, se julga e se condena porque acham que fulano vai fazer isso ou aquilo, não é necessário ter prova alguma, basta pensar: Ah, mas fulano, aquele miliciano, ditador e nazista deve estar pensando nisso, fulano vai fazer aquilo. Histórico de vida sem nenhum processo por corrupção, nada a ver. Para fulano ser culpado do que quer que seja, não precisa de testemunha, áudio vazado, vídeo, flagrante, nada. Presunção de inocência? Ah, não me faça rir, isso é coisa do passado.
Na verdade fico aqui pensando, para que mesmo temos constituição? Não vejo necessidade alguma disso visto que a todo instante querem muda-la de acordo com o que querem no momento. Para que congresso? Para fazer uma lei hoje e amanhã pisar nessa lei e fazer outra, sempre contrariando as leis anteriores e as mudando para seu próprio proveito.
Ah sim, estava esquecendo: Para STF e Congresso, grande parte do povo, aqueles mais de 57.000.000 (milhões).
O gado, os minions, os robôs... enfim, Nós que fomos vencedores e soberanos na urnas, para eles nada somos e nada representamos, dai pergunto: Até quando?
AHMAD SERHAN WAHBE

domingo, 26 de abril de 2020

POLITICA

Nunca gostei de política, não discutia, não queria saber, fugia de qualquer conversa ligada ao tema, simples assim.
Tive amigos políticos que inclusive me convidaram diversas vezes para ingressar em seus partidos e eu sempre me recusei.
Porém um dia me deparei com uma frase muito antiga: Não há nada de errado em não gostar de política. Mas aqueles que não gostam serão governados pelos que gostam. (Platão)
Essa frase calou fundo em mim, foi ao âmago do meu ser e me fez pensar em quanto eu estava errado. Passei a me interessar, pesquisar, cruzar informações, porque, não se iludam, existem distorções e deturpadores da verdade, aqueles que sempre buscam seu próprio bem estar e não estão nem aí para o povo.
Tudo que escrevo é pesquisado a fundo nas formas que descrevi.
Bolsonaro não é perfeito, é um homem que muitas vezes fala o que pensa e também fala sem pensar, mas é sobretudo um patriota e quer o melhor para o país, ao contrário de políticos que pesam cada palavra, pensam em cada vírgula para melhor nos enganar.
É isso, antes de acreditar no que for, analisem, ponderem, cruzem informações, não se deixem enganar por lobos vestidos de cordeiros.
AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Da esmola e da oportunidade.


Já vi muitas placas por onde ando dizendo: Não dê esmola, dê oportunidade.
Uma bela frase sem dúvida, tem um bom som e um belo efeito, porém é inútil, eu diria até ofensiva para com quem precisa realmente.
Nós que estamos passando em qualquer lugar e vemos um mendigo pedindo esmola, o que podemos fazer de verdade?
Dar uma oportunidade significaria acolher a pessoa, levá-la para casa, dar-lhe um banho, roupas e alimentação, em seguida verificar o estado físico e mental, muitas vezes seriamente danificados.
Sem dizer que se tudo estiver em ordem quanto a saúde vem a questão da documentação para providenciar um emprego, o que infelizmente é um artigo muito em falta em nosso país. Daí pergunto, quantos de nós podem efetivamente fazer isso?
Não seria o papel das prefeituras, igrejas, templos,mesquitas auxiliar essas pessoas e dar oportunidade real?
Portanto, quando verem essas placas ou qualquer mendigo, se puderem dar uma esmola, um alimento, deem sim, ignorem essas placas hipócritas.
Sim, sei que seu donativo ou sua porção de alimento não vai salvar aquela pessoa, não é uma oportunidade, mas pode ter certeza, por um momento irá mitigar uma necessidade presente, por um instante aquela pessoa poderá se sentir ainda como ser humano.
AHMAD SERHAN WAHBE.

terça-feira, 21 de abril de 2020

QUER SABER DE VERDADE O QUE FOI A "DITADURA"?


Somente pode falar em ditadura quem tem minha idade ou mais.
Eu cresci com a ditadura, era criança quando ela se instalou e a vivi toda minha juventude e parte de minha vida como adulto portanto posso afirmar que EU VIVI A DITADURA, ao contrário de muitos que falam sem nem saber o que se passou de verdade, orientados que foram por professores ou jornalistas da esquerda que tudo deturpam e invertem.
As escolas públicas eram as melhores que poderiam haver, só iam para as escolas particulares quem não tinha capacidade para acompanhar as públicas, tanto que falávamos alto e bom som: _Pagou, passou!
Havia liberdade, eu jovem adolescente, morava, estudava e trabalhava na maior capital do país, ia e voltava, jamais fui incomodado pela policia, quem tinha uma carteira de trabalho ou escolar tinha transito livre, aliás, das minhas relações familiares e das amizades que tínhamos, NINGUÉM foi jamais incomodado, depois quando já adulto viajei pelo país inteiro trabalhando como vendedor e supervisor de vendas.Trabalho não faltava, foi o período de maior desenvolvimento que esse país já teve, tanto que foi citado mundialmente como um dos países que mais crescia.
Claro, quem era bandido, assaltante, corrupto não tinha mesmo vida fácil, aliás, não deveria ser sempre assim? Ou preferem os tempos de hoje com bandidos soltos nas ruas se escorando em "leis" fajutas e corruptas?
Ditadura vivemos hoje, corrupção de todos os lados iniciando com congresso e supremo tribunal federal, somos prisioneiros em nossas casas precisando nos cercar de muros, serpentinas e cercas elétricas, saímos às ruas sempre olhando para todos os lados com medo pois bandidos brotam de todos os lados. Se queremos escolas boas para nossos filhos temos que pagar, e caro, se queremos saúde temos que ter planos custosos e mesmo assim nem tão eficazes. Aquele tempo da "ditadura" era um paraíso perto do que vivemos hoje, simples assim.
AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 19 de abril de 2020

O QUE FALTA É EMPATIA E HUMANIDADE


Estranha essa guerra nunca antes vista em que todas as mortes que ocorrem são aplaudidas e enaltecidas como se da peste fossem, em que as simples suspeitas são alardeadas, gritadas e decantadas em alto falantes retumbantes. Muito estranha essa guerra em que a frente de combate, os ditos hospitais e centros de saúde se encontram vazios e os combatentes de branco nada tem a fazer além de esperar que o tempo passe. Estranha guerra essa onde já foram gastos centenas de milhões, onde o prejuízo já alcança a casa dos bilhões e um simples e antigo remédio com um custo muito baixo já prova que é o bastante para enfrentar e derrotar esse inimigo.
Guerra estranha essa, onde tantos torcem para a vitória do inimigo, onde riem de quem passa necessidade, onde ridicularizam de quem perde seus negócios, onde sem preocupação alguma assistem milhões perderem seus empregos. Dito tudo isso, chego a torcer para que esse mundo logo acabe, que venha logo um apocalipse porque o que está em falta é empatia e humanidade.
AHMAD SERHAN WAHBE.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

A PANDEMIA DO TERROR!!!

Nunca d'antes na história desse país o sistema de saúde, o SUS, trabalhou tão folgado. A pandemia de terror foi e está sendo tão forte que hospitais, centros de saúde, upas, postos de saúde, estão todos vazios. As pessoas se sentem mal e mesmo assim não vão, creio que alguns até morram em casa sem procurar ajuda médica de tanto terror. Sabem qual o medo maior? De estarem com uma dor no dedão do pé e o médico já dizer que é o corona vírus. Acham que é brincadeira ou ironia? Pois não é, lembrem-se de muitos que já foram ao médico em tempos passados e de longe o "médico" examinava e logo dizia - `Você está com virose. Imaginem agora com esse vírus importado, imaginem.
Sei de pessoas que tem que fazer quimioterapia regularmente, (moro onde tem um dos maiores, senão o maior hospital oncológico do país), e essas pessoas não tem ido fazer sua sessão com medo de passarem mal e lá ficarem com diagnóstico do vírus. Esse é o quadro atual, pesquisem em suas cidades e verão o mesmo que eu vejo em muitas cidades por onde ando. Pior que muitos irresponsáveis e covardes prefeitos e outros anunciam em letras garrafais qualquer novo caso de suspeita como se fosse um gol do Brasil na copa do mundo. Dai me pergunto, cidades que nem tem nenhuma morte confirmada, nenhuma, estão decretando estado de calamidade pública, para que? Será que não é para gastarem horrores em compras sem licitação, sem fiscalização alguma?
AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 11 de abril de 2020

Judas e a manada!



Dia de sábado estranho, sem crianças nas ruas, sem "judas" serem malhados ou batidos e massacrados sem dó nem piedade. Quando criança já fiz isso, embora nem soubesse direito o que era "judas", deve ser o tal efeito manada de que tanto ouço falar, quando vários fazem algo, outros fazem também sem nem saber porque.
Hoje temos tantos "judas" e não são aqueles que deveriam estar sendo massacrados nas ruas, aqueles eram indefesos e inofensivos, eram batidos e não reclamavam, eram massacrados e não gritavam. Os "judas" de hoje é que nos batem, nos exploram, nos roubam, nos obrigam a estar presos com os muros altos rodeados de serpentinas e cercas elétricas, como mudam os tempos, lembro de casas apenas cercadas com simples muros baixos ou totalmente abertas com um belo e bem cuidado jardim. Os "judas" de hoje já querem cercear até nosso simples direito de ir e vir, e pior, grande parte da manada concorda. Será que daqui a pouco seremos presos por ir a padaria comprar um simples pão?

AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 5 de abril de 2020

Aos arautos do apocalipse.


Aos arautos do apocalipse que falaram em crescimento exponencial, sabem o que é exponencial? Significa no mínimo que todos os que estão trabalhando e saindo as ruas já estariam infectados e talvez mortos. Eu, por exemplo, do grupo de risco, hipertenso, diabético já deveria com certeza ter morrido, pois não deixei um só dia de trabalhar e tentar me manter e a meus funcionários. Posso morrer até nesse momento se assim for meu destino, mas tenho fé que não será do vírus. Disseram que no inicio de abril haveria o pico da pandemia, agora já falam que o pico será dia 20, depois vão falar em maio...., e que teríamos milhares de mortes senão milhões, esses seres maléficos e desumanos devem estar tristes por suas previsões não se confirmarem. Estamos no dia 5 e num país de duzentos milhões tivemos pouco mais que duzentas mortes, sendo que as mortes por dengue, mil outras doenças e fome são muito superiores, ah sim, essas não interessam a ninguém. Bem, eu estou feliz, porque desde o incio dessa pandemia de histeria afirmei que eu não tenho medo do vírus, meu medo era do medo e histeria que seriam causados, e como foram causados, por governadores, prefeitos, mídia, todos irresponsáveis e covardes, hipócritas. O tempo é senhor da razão, passará logo tudo isso, espero que todos os que foram enganados covardemente, que tiveram perdidos seus empregos, que tiveram suas empresas falidas, que viram alguém sofrer de necessidades, de fome, que esses jamais se esqueçam dessa covardia.
AHMAD SERHAN WAHBE.