terça-feira, 28 de agosto de 2012

..SONHO..




Acordei assustado, tenso e do meu suor todo molhado,
A lembrança do sonho que tive ainda pairando em minha mente,
Muitas vezes é no silencio da noite, na quietude do sono,
quando não existe vento nem brisa..
e o próprio ar parece inexistente, tudo está quieto, mudo e silencioso..
e é nesse instante que voltamos nosso pensamento..
..para dentro de nós mesmos através dos sonhos,
e só então conseguimos ouvir o que nos diz nossa alma..
essas vozes que murmuram...ou esses gritos que ensurdecem,
ou é apenas o brado de liberdade das mentes que adormecem?
não é tudo isso síntese e substancia do sonho?
Sonho? Mas sonho não é somente o que é bom e bonito?
Sonho não é tudo aquilo que inspira, renova e enaltece?
Sonho não assusta, não faz mal, não apequena a gente.
Nesse caso, parecia mais um pesadelo denso e escuro,
mas em muitas situações o pesadelo pode se transformar em sonho,
igual o abacaxi que por fora é feio, áspero e duro,
mas por dentro é farto, doce, suculento e delicioso.

Estava no inicio caminhando por entre vales, alegremente,
Estradinhas sinuosas em meio a montes verdejantes,
Flores encantadoras em todos os lados, tudo belo,
E de repente tudo mudou, bruscamente, radicalmente,
O que era belo se fez feio, o que era verde se fez seco,
À minha frente e por todos os lados, igual uma ilha,
Um deserto imenso, seco, árido, o sol..causticante,
E eu caminhando, caminhando sem nenhum sentido,
Perdido, em círculos, tentando encontrar um caminho,
Cada passo foi se tornando uma valente façanha,
O cansaço da jornada sem fim e sem destino,
A sede apertando a cada passo, torturando meu corpo ressequido,
Ao longe, bem ao longe, uma visão distorcida e confusa,
um oásis? Ou apenas minha ânsia por descanso e conforto?
seja o que for, precisava lá chegar, não existe retrocesso,
Animado.. fui me forçando a superar toda a minha fadiga,
O que acharei nesse lugar distante? Será o fim ou o recomeço?
apenas uma ilusão..uma miragem ou o premio tão cobiçado?
despertei..e agora? como recomeçar e sonhar esse sonho..de novo?,
como ter toda a minha duvida esclarecida e satisfeita?
só sei com certeza que em sonhos, pesadelos ou na vida,
nada vem de graça.. sem muita luta não há resposta alguma,
..mas talvez ai esteja o verdadeiro sentido dessa vida..
porque tudo pode ser contido, tudo pode ser guardado e controlado,
mas quanto a vida..ah, a vida não pode ser depois aproveitada.

Escrito por AHMAD SERHAN WAHBE, 28/08/12


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

LIBANO لبنان





Leio e releio noticias de guerras e mortes,
Imagino a dor e o pranto de todo o povo,
Busco entâo, em pensamento, minha família,
A todos dirijo preces de fé e coragem nesse dia,
Nada parece resolver, tratados..acordos,
O que sinto é impotencia e desespero..
de um lado um povo oprimido, a Palestina
em outro lado rebeliões e lutas..na Síria,
e seja onde for que aconteça o triste fato,
qualquer que seja a época, qualquer que seja o dia,
sempre sobra para nosso Líbano,
o mundo todo se tornou uma grande assistência,
é a maldade humana que tudo destrói..imperativa,
ganância...sede de poder..inclemência..
esmaga e mata inocentes..de todos os lados,
desde o inicio dos tempos essa dor incessante,
que infame maldição..que herança será essa?
a terra assolada e nossa gente sempre dizimada..
e ninguém ao menos com nosso povo se importa.

escrito em 24/08/12 - AHMAD SERHAN WAHBE

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FACE BOOK

Esse face book., no começo é aquela febre, queremos falar com todos que a gente não vê sempre, conhecidos, conhecidos de conhecidos, desconhecidos, parentes e quem mais vierem, dai passa um tempinho percebemos que para conversar com todos, todos mesmo, precisaríamos ficar vinte e cinco horas por dia conectados e olha que dependendo da quantidade de amigos reais e ou virtuais, nem assim daria mas o engraçado mesmo é que a gente publica qualquer coisa, própria ou de terceiros, que seja uma frase, um verso, uma nota, seja lá o que for e a todo o momento somos picados pela curiosidade, será que alguém viu? será que gostaram? será que...NINGUÉM VIU?

mas que desaforo, pô, meu, que isso? cadê meus amigos, minhas amigas, meus parentes?, etc,etc..opa,opa, vamos ver de novo se ALGUÉM curtiu, deixe ver quem é, bem, bem, pelo menos um mas bem que poderia ter comentado, pode ser um kkkkk, pode ser um wow, pode ser de qualquer forma, mas tem que estar ali, escrito e exposto, porque esse curtir não significa necessariamente " gostei ", pode muito bem significar, ver, vi, mas não gostei, e ainda com desdém, desprezo:
- ah, mas que tolice, não merece nem uma segunda olhada quanto mais um “curti”, mais valeria um “não curti", alias, esse precisava ter, não concordam?
e ai, ficamos nessa duvida atroz, que coisa, tira até o sono da gente, aquela pergunta incomodando a todo instante, e agora?

Será que ninguém mais vai curtir, que diacho, que coisa, que que custa?......... só um "curti", só unzinho de nada, que pobreza, que miséria.
- nossa, olha lá aquele post de fulano ou beltrana, quantos "curti", quantos comentários, deixa eu ver do que se trata, que assunto é esse que chamou tanta atenção, mas é sooooooooooooó isso?

uma coisinha de nada, e chamou tanto a atenção, que isso?
- ah, com certeza meu post é mais interessante que esse, MUITO MAIS, ah, que raiva, que inveja, agora que não durmo mais e é até melhor que se dormir ainda vou ter pesadelos, que coisa chata, hem?

eu que pensei ser tão popular, ter tantos amigos, nossa, que nada, nesse face estou na verdade parecendo um zero a esquerda, olha só isso tem gente que tem 3.000, 4.000 amigos na sua rede, será que todos são realmente amigos?, não de se conhecerem pessoalmente, mas pelo menos amigos virtuais que tentam se conhecer através desse mundo abstrato que é a internet, bem, se forem todos amigos mesmo, como é que arrumam tempo para falar com todos?

Impossível, dividindo as horas do dia por 4.000, por exemplo, verificamos que por hora tem que se “falar”, trocar uma mensagem ou até um simples curtir em algum post, então por hora são 167 pessoas para se comunicar, isso não tirando do dia de 24 horas nem um minuto para ir ao banheiro, comer, dormir, namorar, para nada, apenas ficar todo o tempo na frente do PC, será que alguém consegue isso?

...duvide..o..dó, duvido, duvido mesmo, com inveja ou sem inveja, grito para todo mundo ouvir, é impossível, portanto acho que o melhor mesmo é ser mais honesto e realista, nem todos vão nos apreciar mas também não podemos apreciar a todos, mas dar uma curtidazinha.....ainda mais que sabemos que nessa terra, nesse mundo encantado, virtual e real do FACE BOOK quase tudo se copia e quase nada se transforma, claro que tem realmente muita coisa interessante, original e estimulante e mais do que isso, já se tornou parte de nosso dia a dia, é quase um vicio, mas um vicio bom e querido.

bem, mas a questão é que meu amigo ou minha amiga..parente....conhecido, seja quem for da minha rede, publicou algo, sem nem saber o que é, primeiro vou curtir, para mostrar que estou vendo, estou apreciando seus esforços, depois leio e releio,se for o caso, claro, algumas vezes, na primeira lida já pensamos, eu já curti, esta curtido e está.......esquecido, mas quando é realmente interessante e se parte de alguém que gostamos, apreciamos e admiramos, ai são outros quinhentos, vale a releitura, vale o comentário, vale tudo, pois afinal para termos amigos...temos que ser amigos e como eu digo sempre, amigo é um tesouro inestimável principalmente quando nos diz as vezes o que não queremos ouvir.
Por AHMAD SERHAN WAHBE, reescrito em 21/08/12

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TEMPO

Não tem inicio e não tem fim o que chamamos tempo, ele é um vento soprando por todos os lados de nosso planeta ou será um raio de uma tempestade repentina, um simples faiscar de uma centelha divina?

Tempo, uma simples palavra de cinco letras com tanto significado e tantas definições, dias e noites numa sucessão interminável, tempo que passa tão rápido, amanhece e anoitece no desfiar alucinante do voo das horas e eu, mero expectador, fico me perguntando para onde será que vai e de onde será que vem o tempo.

Todos nós, os vivos, creio, o temos por igual no nosso tempo, os mortos, que sei eu? Devem estar, é claro, com o criador do tempo.

Os mortos, com certeza, a partir de sua despedida dessa vida, não mais se preocupam com o tempo desse mundo pois estão em outro tempo, creio que para o criador do tempo e assim como Ele, grande e infinito e de muitas formas é o seu tempo.

Nós os vivos é que contamos cada segundo, queremos a tudo registrar, cada momento que passamos, todo instante que vivemos e nos bons momentos de alegria, amor ou prazer, queremos, muito gostaríamos de poder congelar o tempo.


Nos maus momentos de medo e indecisão, as vezes queremos simplesmente ficar quietos e deixar o tempo passar, sem em nada interferir, ficarmos mudos, surdos e cegos, sem agir ou questionar, ainda mais que dizem que o tempo é o senhor da razão e tudo resolve e cura.

Na verdade não creio nessas verdades, o tempo nada cura e nada apaga, o que pode é passar até virar passado.


Tudo que passamos em nosso tempo pode ficar gravado em nossa mente com tristeza ou com alegria, todos os dias que passaram em nossas vidas se perderam no tempo, não os temos mais pois que os levou o tempo.

Mais uma razão para que se chore nos ditos aniversários tão tolamente festejados, eles nada mais são que a marcação do tempo de tudo que já se viveu e a cada marca atingida só faz com que se torne mais próximo o tempo em que irá se acabar o nosso precioso tempo de vida.


E já que tudo passa e não mais volta, quem fica preso ao passado de seu tempo, perde as melhores oportunidades de melhor viver em um melhor tempo, o tempo que realmente conta é o agora, é este presente que é afinal, o nosso maior presente pois é tudo que temos e tudo com o qual podemos contar, o passado já não existe e o futuro, abstrato e incerto somente a ELE pertence.


Por isso com certeza a esperança de todos nós é que tenhamos mais tempo, tempo para aprender, para consertar os erros, ganhar tempo para ter tempo para viver e compartilhar com os que amamos.



É uma insanidade tudo isso ou pode ser a grande sabedoria divina, pois para poder ter  e merecer um dia de um bom e belo tempo, para melhor aproveitar e desfrutar dos frutos de nosso trabalho, de nossas lutas e experiências, temos que investir sem dó cada segundo de nosso tempo.

Pois que o tempo em que vivemos que nós os vivos temos por igual, tempo  já repartido e compartilhado entre todos, marcado por horas, minutos e segundos, mas o tempo que é igual para todos também ao mesmo tempo para todos é diferente pois cada um tem seu próprio tempo. 



Ah, o tempo, o que posso ainda acrescentar nesse tempo em que aqui estou imaginando, fantasiando e sonhando? Pois esse pequeno tempo somente à minha inspiração pertence, inspiração que é destemida e atrevida pois que é livre e sem amarras, voando alem do meu pensamento, perdido e alimentado, em algum espaço de tempo.


Nesse momento minha inspiração e minha intuição bem mais que minha compreensão, tentam e querem explicar como funciona o tempo, mas tudo que consigo, vejo isso depois já desperto e consciente, e é então neste momento que constato e entendo, atônito, que não basta ter tempo, não basta estar vivo por um dia ou um século, por um grande ou breve espaço de tempo pois que um século para o criador é apenas um momento.


Então finalmente entendo, o que é mais importante é que todo esse entendimento e esse profundo conhecimento, não pertencem a esse meu pequeno e breve tempo.

AHMAD SERHAN WAHBE