terça-feira, 21 de agosto de 2012

FACE BOOK

Esse face book., no começo é aquela febre, queremos falar com todos que a gente não vê sempre, conhecidos, conhecidos de conhecidos, desconhecidos, parentes e quem mais vierem, dai passa um tempinho percebemos que para conversar com todos, todos mesmo, precisaríamos ficar vinte e cinco horas por dia conectados e olha que dependendo da quantidade de amigos reais e ou virtuais, nem assim daria mas o engraçado mesmo é que a gente publica qualquer coisa, própria ou de terceiros, que seja uma frase, um verso, uma nota, seja lá o que for e a todo o momento somos picados pela curiosidade, será que alguém viu? será que gostaram? será que...NINGUÉM VIU?

mas que desaforo, pô, meu, que isso? cadê meus amigos, minhas amigas, meus parentes?, etc,etc..opa,opa, vamos ver de novo se ALGUÉM curtiu, deixe ver quem é, bem, bem, pelo menos um mas bem que poderia ter comentado, pode ser um kkkkk, pode ser um wow, pode ser de qualquer forma, mas tem que estar ali, escrito e exposto, porque esse curtir não significa necessariamente " gostei ", pode muito bem significar, ver, vi, mas não gostei, e ainda com desdém, desprezo:
- ah, mas que tolice, não merece nem uma segunda olhada quanto mais um “curti”, mais valeria um “não curti", alias, esse precisava ter, não concordam?
e ai, ficamos nessa duvida atroz, que coisa, tira até o sono da gente, aquela pergunta incomodando a todo instante, e agora?

Será que ninguém mais vai curtir, que diacho, que coisa, que que custa?......... só um "curti", só unzinho de nada, que pobreza, que miséria.
- nossa, olha lá aquele post de fulano ou beltrana, quantos "curti", quantos comentários, deixa eu ver do que se trata, que assunto é esse que chamou tanta atenção, mas é sooooooooooooó isso?

uma coisinha de nada, e chamou tanto a atenção, que isso?
- ah, com certeza meu post é mais interessante que esse, MUITO MAIS, ah, que raiva, que inveja, agora que não durmo mais e é até melhor que se dormir ainda vou ter pesadelos, que coisa chata, hem?

eu que pensei ser tão popular, ter tantos amigos, nossa, que nada, nesse face estou na verdade parecendo um zero a esquerda, olha só isso tem gente que tem 3.000, 4.000 amigos na sua rede, será que todos são realmente amigos?, não de se conhecerem pessoalmente, mas pelo menos amigos virtuais que tentam se conhecer através desse mundo abstrato que é a internet, bem, se forem todos amigos mesmo, como é que arrumam tempo para falar com todos?

Impossível, dividindo as horas do dia por 4.000, por exemplo, verificamos que por hora tem que se “falar”, trocar uma mensagem ou até um simples curtir em algum post, então por hora são 167 pessoas para se comunicar, isso não tirando do dia de 24 horas nem um minuto para ir ao banheiro, comer, dormir, namorar, para nada, apenas ficar todo o tempo na frente do PC, será que alguém consegue isso?

...duvide..o..dó, duvido, duvido mesmo, com inveja ou sem inveja, grito para todo mundo ouvir, é impossível, portanto acho que o melhor mesmo é ser mais honesto e realista, nem todos vão nos apreciar mas também não podemos apreciar a todos, mas dar uma curtidazinha.....ainda mais que sabemos que nessa terra, nesse mundo encantado, virtual e real do FACE BOOK quase tudo se copia e quase nada se transforma, claro que tem realmente muita coisa interessante, original e estimulante e mais do que isso, já se tornou parte de nosso dia a dia, é quase um vicio, mas um vicio bom e querido.

bem, mas a questão é que meu amigo ou minha amiga..parente....conhecido, seja quem for da minha rede, publicou algo, sem nem saber o que é, primeiro vou curtir, para mostrar que estou vendo, estou apreciando seus esforços, depois leio e releio,se for o caso, claro, algumas vezes, na primeira lida já pensamos, eu já curti, esta curtido e está.......esquecido, mas quando é realmente interessante e se parte de alguém que gostamos, apreciamos e admiramos, ai são outros quinhentos, vale a releitura, vale o comentário, vale tudo, pois afinal para termos amigos...temos que ser amigos e como eu digo sempre, amigo é um tesouro inestimável principalmente quando nos diz as vezes o que não queremos ouvir.
Por AHMAD SERHAN WAHBE, reescrito em 21/08/12

5 comentários:

  1. Perfeito, não poderia ser melhor. O interessante que achei,e que descreveu tudo,tudo mesmo do que pensamos em relação aos nossos Posts..srsrrs. Caramba,como perdemos tempo precioso em ver coisas,lugares e pessoas que nada tem a ver com nossas vidas,e o pior,talvez jamais as vejamos!
    Quanto sentimento ruim,ou ate bons, são produzidos em nossos corações,a troco de nada,ou melhor,de tempo precioso para nossa família,nossos AMIGOS verdadeiros. Você, sem duvida transcreveu tudo o que sentimos mesmo;a curiosidade na vida alheia,copiar o que os outros fazem,e sem mais nada a acrescentar em nossas vidas! Na grande maioria das vezes,temos nosso tempo com nossa família pra bisbilhotar a vida alheia. Acho que o mais certo mesmo e deletar esse ladrão de tempo de nossas vidas!

    Mariah Benatti.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer um adendo ao comentário:anterior..Tempo precioso com nossa familia e roubado em prol de bisbilhotar a vida alheia.

    ResponderExcluir
  3. calma, calma, sim, rouba tempo, nos incita a ver a vida alheia, mas tem muita coisa boa, que vale a pena de verdade e pensando bem, não é um mero retrato de nossa vida em miniatura?, afinal a vida real é assim, vivemos nesse mundo e temos que interagir nele, não?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente!!! Acabou tudo o que era bom de verdade. O amor,o carinho,a educação...Tantos valores se perderam!!

    ResponderExcluir
  5. na verdade não acabou, tudo que citou tem sido esquecido, é como procurar agulhas em palheiros mas não acabaram, são raras e preciosas mas existem..ainda.

    ResponderExcluir