quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ÁGUA FAZ MAL?


O tempo passa e fico cada vez mais ignorante, achei que sabia alguma coisa sobre criar filhos.

Afinal tenho vários de diferentes idades, a todos eles desde as primeiras horas no intervalo das mamadas, dávamos água pura, filtrada e cristalina e todos gostavam muito.

 Agora existe uma corrente de médicos que diz que não há necessidade de fazer tal ato criminoso de oferecer água às crianças porque por seis meses eles não precisam dessa coisa horrível que deve ser a água.

MEU DEUS, eu devo ter feito muito mal a meus filhos, porque sempre pratiquei esse ato perverso, tremo só de pensar nisso.

Que arrependimento sinto de ter sido um pai tão desnaturado, cuidado gente, água limpa, filtrada e cristalina deve fazer muito mal a bebes, estou estarrecido com minha crueldade.

 Eu não sabia disso, juro que não sabia, ainda bem que por milagre de Deus meus filhos, hoje crescidos e saudáveis, nada sofreram.

E em sendo assim vou lançar uma campanha, primeiro, claro para os médicos que afirmam essas verdades.

Que eles por seis meses tomem somente leite para matar sua sede e ainda terão uma grande vantagem, poderão comer outros alimentos como queiram.

Como todos sabemos tudo que existe tem na sua composição essa coisa estranha, a água, depois dessa comprovação "cientifica" eu mesmo só me alimentarei e matarei minha sede com leite.

Aliás, creio que vou fazer isso desde agora, já não como carboidratos (arroz, feijão, massas, etc) acho que só leite vai é me fazer muito bem.

E tem mais, se a campanha tiver sucesso e a humanidade em geral aderir a ela, tentem imaginar a grande economia desse horroroso liquido que pode até servir para tudo, mas para os bebes beberem esses grandes e sábios médicos dizem que não serve, não há necessidade alguma, ah, eu que sou um grande ignorante mesmo.

AHMAD SERHAN WAHBE

INDEPENDÊNCIA DO LÍBANO???



Que foto linda, alvissareira, cheia de promessas, mas o LÍBANO é um país independente?

 Com certeza cada libanês tem dentro da sua alma e no seu coração, o mais vivo sentimento de patriotismo, um genuíno amor pela sua terra e completa adoração à sua família, mas que pena, não é um pais independente, não no real sentido da palavra.

É um povo dividido seja vivendo na mesma terra que todos amam de paixão, quer seja vivendo em qualquer parte do mundo, são separados por divisões religiosas internas e externas, por diferentes dogmas e ideologias, se separam também politicamente e pior, são dominados e subjugados politicamente por todos os lados.

Mas que a mensagem inserida nesta foto se concretize de verdade algum dia e que este povo já tão sofrido seja livre de verdade e que seja mais unido, que seja um só povo, que um Libanês jamais fale primeiro – Sou xiita, Sou sunita...que fale com orgulho imenso – SOU LIBANÊS.


 Que meus conterrâneos de sangue me perdoem essas tristes observações, quem sou eu?

Sei que sou um quase estrangeiro naquela que é minha pátria de alma, terra natal de meus queridos e saudosos PAIS: SERHAN AHMAD WEHBE e MARIAN DROUBI WEHBE, sim, sei também que sou um completo ignorante.

_O que sabe esse estrangeiro americano de nosso país, de nossa vida? 
_Quem ele pensa que é? Nada sabe de nossa realidade.  

Perguntarão e dirão muitos, cheios de furor e ira, poucos corajosos reconhecerão e proclamarão essas verdades.

Mas ainda assim meu sangue jamais deixará de ser inteiramente constituído por genes vindos daquela querida terra distante.

Meu sangue, minha mente, todo meu ser, vibram com suas alegrias bem como também fervem de indignação ao saber de ataques covardes, ao saber das manobras sujas de políticas escusas, ao saber, enfim, do seu continuo e eterno sofrimento.


AHMAD SERHAN WAHBE

terça-feira, 26 de novembro de 2013

FANTASIAS DE MENINO


Desde pequeno via caminhos tão diversos, estradas poeirentas de terra batida, de novos asfaltos, picadas abertas no meio das matas, caminhos planos e caminhos íngremes e ficava tentando imaginar onde cada um começava e onde cada um deles terminava. 

Em minha mente se formavam mapas incompreensíveis, labirintos tortuosos, caminhos frondosos e retos, curvas suaves e estonteantes, planícies tranquilas, altas e intimidadoras montanhas.

Minha imaginação voava com meu pensamento e alimentava minhas fantasias, ia encontrando nesses caminhos só pessoas de boas índoles, alegres, hospitaleiras, e claro, lindas e belas meninas emolduradas com sorrisos encantadores e foi em um momento desses que minha vida se traçou. 

Decidi que iria procurar conhecer cada estrada que pudesse, iria conhecer tanto o ponto de partida quanto o ponto de chegada.

O tempo muito passou até que eu percebesse que não existe nem ponto de partida nem mesmo ponto de chegada, o que num momento é o da partida em outro momento é o da chegada.

AHMAD SERHAN WAHBE

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PARA QUEM ACHA...



Para quem acha que tudo pode. 

Para quem acha que é imortal. 

Para quem se acha porque come caviar e outros mal comem...seja lá o que for. 

Para quem acha que ter algo a mais o torna melhor que outros. 

Para quem se acha o maior ou o melhor.

 Para todos esses ousadamente me dirijo. 

Tudo só dura e perdura enquanto a gente dura.

Tudo se acaba como se nada do nada tivesse havido e acontecido quando simplesmente um dia a gente desaparece.

E todos igualmente, o rico e o pobre, o belo e o feio, o culto e o ignorante, o orgulhoso e o humilde, todos que sobre esta terra respiram, um dia debaixo dessa mesma terra, todos, imóveis e inertes estarão.

 AHMAD SERHAN WAHBE

LAGRIMAS DE SAUDADE


Tenho lido que as lagrimas mais bonitas são as da saudade, pode haver alguma poesia nisso, tudo bem, afinal todos tem direito a ter uma opinião seja ela poética ou não.

 Mas as lagrimas da saudade não são bonitas, nem mesmo como poesia, nem mesmo como canção, como as lagrimas geradas pela dor poderiam ser bonitas?


 As lagrimas da saudade, da perda de um ente querido, são tristes, pungentes e sentidas, saem dos olhos em silencio absoluto e assim quietamente vão escorrendo face abaixo. 

Sempre de uma em uma, de tão doloridas não conseguem nem sair aos jorros, não conseguem chorar tudo de uma vez para logo secarem e trazer algum alívio.

 Então vão saindo assim, de gota em gota, prolongando sua própria tortura e aumentando toda a dor e melancolia.

 O coração sentido vai batendo mais devagar, angustiado, a alma se contrai, pesarosa, enquanto cenas felizes vão se formando no pensamento daqueles que vão chorando de uma a uma as muitas lágrimas da saudade que ainda virão até que em algum momento elas irão secar.

Mas por toda a vida de vez em quando, principalmente naqueles momentos serenos e tranquilos nos quais voltam as felizes lembranças, teimosamente algumas novas lágrimas caladas se formarão e estas de forma ainda pior não serão choradas pelos olhos.

Estas lagrimas serão choradas dentro da alma e nesses instantes tudo ficará paralisado pela dor da saudade, o pensamento, a alma e o coração.

AHMAD SERHAN WAHBE 

domingo, 24 de novembro de 2013

QUE PENA...



Que pena quando as pessoas olham umas as outras e a primeira coisa que lhes vem a mente é aquele pensamento: em que será que essa pessoa pode me beneficiar e favorecer? 

O valor do ter é enaltecido e o valor do ser embora as vezes admirado é logo esquecido. 

Não há tempo para esses valores, a vida é corrida, tudo custa caro e deve ser logo obtido, não importa como.

 Creio que falta mesmo, (apesar de tantas igrejas, tantos templos e tantas religiões) o grato e precioso sentimento de ter DEUS no coração.

AHMAD SERHAN WAHBE

sábado, 23 de novembro de 2013

CONTRASTE



com frequência,
o contraste..
ocorre na sequência,
não dura o disfarce,
em algum momento..
tudo se inverte,
o leite pode azedar,
o café pode esfriar,
mas que bom que na vida..
não há mal que muito dure,
o dia vira noite,
a noite vira dia,
posso dizer e afirmar:
quem sente tristeza..
quem sente melancolia..
não mais se preocupe..
não mais se entristeça,
por benção e decreto divino,
tudo vai se transformar a cada dia..
e com a ajuda dessa terna e rica alquimia,
tudo vai virar a mais doce alegria.

AHMAD SERHAN WAHBE






quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MEDO


Tenho muito medo de olhar para dentro de mim mesmo porque sei que lá dentro, bem no fundo, lá onde só DEUS pode ver, existe um gigantesco poço escuro de bestialidades, tento ver bem lá no fundo mas não consigo, minha visão se turva e tonteia. São pensamentos e emoções desencontradas e contraditórias em eternas rotas de colisão. Sentimentos que vão se batendo, brigando, se matando e se devorando uns aos outros, quero crer, tenho fé, que só os melhores e os mais nobres desses sentimentos que tentam a todo instante sobreviver nessa guerra desigual e insana, fiquem, permaneçam, se fortaleçam e se solidifiquem.

 AHMAD SERHAN WAHBE

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

INSPIRAÇÃO


Onde está agora aquela que vem e me assombra em momentos em que nem sequer nela penso? O que sei com certeza é que ela nem sequer de mim se lembra quando a quero e desejo.  Normalmente ela aparece apenas quando quer e vem assim: sorrateira, imprudente e de mim desejosa e vem sempre nos momentos em que não a quero, vem, assim do nada, e me importuna, e não me dá sossego, me aporrinha, me enche a paciência até que querendo ou não querendo a atendo, dela me torno escravo e ela me dita tudo que escrevo, imperiosa e tirânica, não se importa com meu cansaço, com meu enfado, nem está ai para o que penso, para o que quero ou para o que desejo, sou simplesmente um mero brinquedo em suas mãos e ela me conduz da forma que bem entende. Ah, minha inspiração, porque comigo ages assim? Porque não vem quando em ti penso, quando simplesmente a quero, quando a anseio e espero?

AHMAD SERHAN WAHBE

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ORAÇÃO



Noto que as pessoas se iludem achando que Deus vem à sua frente limpando seus caminhos e afastando todos os obstáculos, achando que basta pedir e orar para que tudo se resolva  como num passe de mágica. Esperam nada mais e nada menos milagres em suas vidas e segundo eu penso vão continuar esperando pela eternidade afora. Claro que devemos orar, pedir e agradecer sempre e creio mesmo que DEUS ouve e nos atende enviando força e coragem para que possamos enfrentar e superar obstáculos, para que possamos mudar nossa vida se ela não nos satisfaz. O pedir e orar por si só não vai mudar nada se não houver ação, talvez por isso o pedir se chame oração (orar e agir).

AHMAD SERHAN WAHBE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MEU ANJO DA GUARDA



Alguns dizem que corro muito por essas estradas, que voo pelas pistas, outros já dizem que sou lento demais, quase uma lesma. Como é difícil demais agradar a gregos e troianos, respondo a uns e outros da mesma forma: Eu apenas acompanho a velocidade de meu anjo da guarda. Não tenho culpa alguma se ele é apaixonado, vidrado, por altas velocidades, mas devo acrescentar que meu anjo da guarda, de bobo não tem nada, corre muito quando as condições para isso são propicias e é uma lesma quando precisa ser, alias quase todo o tempo, visto as condições de estradas que temos em nosso pais. 
AHMAD SERHAN WAHBE

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CALDEIRÃO EM EBULIÇÃO

No caldeirão dos meus pensamentos sempre em eterna ebulição tem um lado que crê que tudo esta marcado, tudo esta escrito. Mas tem outro lado que tudo contesta e este acha que existem acontecimentos importantes que são predestinados e em cima deste fato nós com nosso livre arbítrio é que fazemos a escrita de nossas vidas. Penso em dezenas de exemplos, mas o que mais me ocorre no momento é este, sempre dizem: - Tudo que é seu virá as suas mãos. Bem, segundo isso pergunto: Qual o objetivo de nossas lutas, de nosso esforço? Afinal tudo virá as nossas mãos, não é mesmo? Digo que virá às nossas mãos tudo aquilo que tivermos semeado, isso sim virá as nossas mãos com certeza absoluta, tudo de bom ou de ruim que houvermos plantado um dia colheremos.

 AHMAD SERHAN WAHBE

domingo, 10 de novembro de 2013

SURPRESAS DA VIDA



Cada surpresa que a vida traz, fui a uma região distante que não ia há alguns anos, fui contente pensando em reencontrar um antigo amigo, pessoa que inclusive trabalhou comigo. Perdemos o contato nesses anos e o tempo foi passando, chego à sua casa e aperto a campainha, logo depois a esposa dele atende à porta. Comprimento e pergunto de meu amigo, ela que é uma pessoa de cor clara fica branca como um lençol, os olhos espantados e quase cai para trás, assim me respondeu: _Meu marido? Mas ele faleceu ha três anos, não ficou sabendo? Caramba que baque, que surpresa, ele era dez anos mais novo que eu. Ele teve do nada um enfarte fulminante e se foi, simples assim. Imagina minha cara, vou lá três anos depois, imaginando durante a viagem o que seria um feliz encontro, chego lá, feliz, querendo saber dele e fico sabendo disso, da morte do meu amigo, nem sabia o que dizer, nem sabia como me portar, só respirei fundo e silenciosamente orei. 

AHMAD SERHAN WAHBE

MENTIRAS



Todos somos cheios de defeitos, talvez até por isso mesmo tenhamos o privilegio de estarmos vivos. Dentre todos os defeitos que temos creio que o maior deles seja o da mentira, todos já mentimos em alguma ocasião, em menor ou maior grau, desde as pequenas mentirinhas que chamamos de "inocentes", até aquelas bem grandes e bem feias. Pode-se mentir por um zilhão de motivos. Alguns inclusive chegam a dizer que mentem por amor, para proteger alguém, por extremo egoísmo, sei lá.
Dai fico pensando: 
Qual será a pior, a mais triste, a mais terrível, a mais escrota das mentiras?

AHMAD SERHAN WAHBE

SEMENTES



Muitas sementes jogadas ao chão no esforço do plantio,
 o sol implacável abrangeu, queimou-as até que a brutal caloria atingiu seu cerne quase as impedindo de cumprir o ritual para o qual foram concebidas. Mas veio a generosa chuva derramando sobre elas seu pranto sempre juvenil e sorridente e de novo as sementes com novo alento ousaram romper o antes duro e fatal chão transformado agora em amigo intimo e acolhedor. 

AHMAD SERHAN WAHBE

sábado, 2 de novembro de 2013

SÓ POR HOJE, SÓ MAIS HOJE!




Mano, de repente você esta de mal com a vida, de mal com tudo e com todos. Está na maior fissura, com raiva e ódio de você mesmo por estar nessa fissura e com raiva e ódio por estar mal com tudo e com todos. É assim mesmo, um maldito círculo vicioso que vai se propagando como quando se atira uma pedra na água e ela vai formando redemoinhos. Parece até um barril de pólvora só esperando uma faísca para acender e explodir, não é assim?  Uma grande merda tudo isso, daí você já de saco cheio, pensa: _ Ah, pra que vou ficar nessa fissura toda? Quero mais é que se foda tudo e todos também, que vá tudo a merda, vou é me esbaldar e esquecer tudo isso, curtir o maior barato, viajar para a terra do nunca, foda-se. É, pena que esse barato saia tão caro, né, mano? Pena que para sair dessa fissura e se sentir melhor por alguns instantes ou algumas horas você acaba mesmo é enterrando tudo de uma vez, seus sonhos, suas esperanças, tudo, tudo, até sua vida. Qual que é mano, é isso mesmo que quer fazer, jogar tudo fora assim sem mais e sem menos? Te digo, dá pra resistir, compartilhe, enfie a cabeça debaixo d'água, durma, role no chão, grite, urre, tire toda a sua roupa e se tranque num quarto escuro. Sei lá, faça alguma coisa, vá para alguma igreja, um templo, o que for, vá ao NA, faça qualquer coisa, procure um tratamento que seja voluntário, que seja involuntário, complete com ibogaina, mas segura sua onda um pouco mais, só hoje, só mais hoje, só por hoje.

AHMAD SERHAN WAHBE


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NOVEMBRO AZUL


Novembro, seja bem vindo com nuances, tons e cores super especiais, esse é o novembro azul, mês de prevenção do temível e apavorante câncer de próstata, pesadelo intimo de todo homem. Não há quem nele um dia não tenha pensado e não tenha se arrepiado de medo. Eu cresci ouvindo histórias zombeteiras dos famosos exames de toque médico, aquele apavorante, rsr, aquele que o médico enfia o dedo lá, é, lá mesmo. Por causa de um simples toque médico, super, mega, ultra necessário, surgem mil e uma gozações. 
Gente, não tem nada a ver, é apenas um exame, mas pode salvar sua vida, que hajam gozações, que hajam piadas, vamos rir de tudo e de todos e de nós também, mas façamos a prevenção, isso sim é importante, isso sim é fundamental. Portanto em todos os seus tons e com todas as suas cores, que este especial "novembro azul",  seja um mês mais divertido e saudável, super abençoado e hiper feliz. 

AHMAD SERHAN WAHBE