segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LAGRIMAS DE SAUDADE


Tenho lido que as lagrimas mais bonitas são as da saudade, pode haver alguma poesia nisso, tudo bem, afinal todos tem direito a ter uma opinião seja ela poética ou não.

 Mas as lagrimas da saudade não são bonitas, nem mesmo como poesia, nem mesmo como canção, como as lagrimas geradas pela dor poderiam ser bonitas?


 As lagrimas da saudade, da perda de um ente querido, são tristes, pungentes e sentidas, saem dos olhos em silencio absoluto e assim quietamente vão escorrendo face abaixo. 

Sempre de uma em uma, de tão doloridas não conseguem nem sair aos jorros, não conseguem chorar tudo de uma vez para logo secarem e trazer algum alívio.

 Então vão saindo assim, de gota em gota, prolongando sua própria tortura e aumentando toda a dor e melancolia.

 O coração sentido vai batendo mais devagar, angustiado, a alma se contrai, pesarosa, enquanto cenas felizes vão se formando no pensamento daqueles que vão chorando de uma a uma as muitas lágrimas da saudade que ainda virão até que em algum momento elas irão secar.

Mas por toda a vida de vez em quando, principalmente naqueles momentos serenos e tranquilos nos quais voltam as felizes lembranças, teimosamente algumas novas lágrimas caladas se formarão e estas de forma ainda pior não serão choradas pelos olhos.

Estas lagrimas serão choradas dentro da alma e nesses instantes tudo ficará paralisado pela dor da saudade, o pensamento, a alma e o coração.

AHMAD SERHAN WAHBE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário