Existem duas classes de animais, os ditos humanos racionais e todos os outros a quem chamamos de animais irracionais, sem alma, ou simplesmente de animais, são os cachorros, cavalos, etc, etc.
Os humanos, conhecemos bem, afinal fazemos parte deles, são os que mentem, enganam, a natureza sem piedade destroem, matam uns aos outros em nome de tudo e até em nome de nada, por onde passam deixam seu rastro de destruição, claro que ainda existem humanos que nada disso fazem, aqueles que quando partem deixam atrás de si apenas saudades e um grande sentimento de perda.
Já os animais, os irracionais, os sem alma, protegem sua prole e uns aos outros de todas as formas que podem, o que mostra que tem um senso inato de amor, amam, que não seja de forma racional, amam por instinto que segundo afirmam é sua característica principal. Interessante também notar que os animais irracionais não matam outros de sua espécie, não roubam e atacam somente para se defender quando atacados ou para aplacar a fome.
Creio firmemente que os humanos vieram à vida para através dela e com ela evoluírem, mas se for para pensar em evolução a gente, querendo ou não querendo, nota que, eles, os animais irracionais já são mais muito evoluídos que nós. Uma lenda indígena diz que ao partir o ser humano pode se transformar em animal, se tiver mesmo evoluído e se merecer, não creio nessa lenda, mas a acho bonita e encantadora e analisando os fatos acima ela não parece ter bastante lógica?
AHMAD SERHAN WAHBE
PS: Esse texto foi inspirado em uma conversa com Evandro Wahbe
Nenhum comentário:
Postar um comentário