quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SEMPRE EM FRENTE


Sempre em frente sempre, sempre em frente, mas que nada, não é assim, ninguém consegue ir sempre para frente sem dar aquela pausa para respirar e analisar, sem contar que não existem caminhos retos e sempre diretos. Há que se considerar que existem as curvas, os desvios e os imponderáveis imprevistos que às vezes ocorrem a todos. Antigos estrategistas relatam inclusive que às vezes se faz necessário em uma batalha o recuo, no intuito de ganhar e renovar forças para de novo enfrentar a luta, portanto, nada de sempre em frente sempre. Na vida não tem essa de que tem que ser tudo inflexível, reto ou duro como aço, se assim fosse como poderia a água, aparentemente tão fraca, água que tanto bate em uma pedra dura até que a fura?


AHMAD SERHAN WAHBE

sábado, 2 de agosto de 2014

TEM GENTE...




QUE PENA



Em meus tempos de criança sempre me recordo que meu PAI com os filhos a sua volta contava antigas belas estórias que se perderam nos tempos, todas elas hoje esquecidas.
Ficávamos com os ouvidos atentos ouvindo cada palavra sua enquanto em nossas mentes, tal qual em um filme, desfilavam todas aquelas cenas desafiando e estimulando nossas imaginações.
Que tempo bom era aquele, meu PAI muitas vezes contava as mesmas estórias, mas sempre havia um novo sabor ao ouvi-las com ou sem algumas suaves mudanças que ele às vezes fazia, uma diferente entonação, uma ênfase maior em algum ponto, mas em todas e de toda forma, é claro, havia sempre um final feliz como em todas as estórias de fantasia que se prezam, inconscientemente já sabíamos disso, mas como era bom ouvir de novo e de novo, íamos dormir sorridentes e felizes com a vitória e os finais felizes e mais do que isso, tínhamos uma sensação inebriante de que tudo nessa vida era possível. Hoje lembro vagamente dessas estórias, que pena não lembrar-me de tudo e de todas elas, para piorar a pena maior que sinto é que hoje não se vê mais isso, não existem mais contadores de estórias ou se ainda existem, estão calados e silenciosos por que sabem que ninguém mais tem interesse ou prazer em ouvi-los, a eles e as suas saborosas estórias, que pena.
AHMAD SERHAN WAHBE



APROVEITE SEUS DIAS COM ALEGRIA


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

...ASSIM DO NADA...





ACREDITEI UM DIA...


NÃO TENHO CULPA




Não tenho culpa de me levantar, contemplar um lindo dia, tomar um café preto e ter algo para me alimentar, não tenho culpa por ter liberdade para lutar e buscar pelo sustento de todos os dias para mim e para os meus, não tenho culpa de sentir em mim devoção para louvar e agradecer ao criador, não tenho culpa, mas adormeço e acordo com uma profunda sensação de tristeza, com a lembrança constante dos meus irmãos árabes sendo massacrados na PALESTINA tanto pelas bombas quanto pela fome e pelo medo, fico me perguntando como os EUA, uma nação que se auto proclamou como a terra da liberdade e os defensores da humanidade permitem esse genocídio? Não tenho culpa de nada disso, mas me sinto envergonhado de pertencer a essa raça humana, é muito triste, mas é assim.

AHMAD SERHAN WAHBE