sábado, 26 de dezembro de 2020

UMA NOVA ERA!

 Nada a ver com os finais de ano de antigamente, inauguramos uma nova era, agora o que temos são dias que mais parecem um lamento e um choro sentido nesse insano e necessário distanciamento social.

Não existe mais o calor de um gostoso abraço, não tem mais casa cheia, o corre corre, dezenas de vozes se misturando, sorrisos e sonoras risadas, se acabou a alegria total.

Agora é isso, acabou toda aquela emoção, a ansiedade da chegada e até mesmo a dor da partida, o que ficou são apenas os dias sem sal.

Não há mais sentido em dizer feliz ano novo, sem nem saber o que trará esse novo ano, se vai ser mais morte, medo e apreensão ou a cura geral.

Enfim o que podemos fazer é orar e agradecer por chegar até aqui, por estarmos ainda vivos e ter esperança redobrada em um novo final.

AHMAD SERHAN WAHBE


domingo, 13 de dezembro de 2020

È sobre a falta de razão do coração!!!!

Muito na vida 
não é sobre ter razão, 
não é sobre ter certezas.


Não é sobre a crua 
e ás vezes injusta realidade.


É sobre emoção, 
é sobre lembranças 
que não se apagam 
e nem se esquecem.

É mais sobre a falta de razão do coração. 

É sobre saudades de quem partiu, 
saudades de quem está longe.


É sobre sonhos lindos 
muitas vezes sufocados 
muitas vezes reprimidos, 
mas nunca esquecidos.


É sobre um momento 
no fim de uma linda tarde 
com o sol se pondo.


É quando de longe 
se escuta uma canção 
cheia de sentimento.


É sobre lembranças.

È sobre um sorriso 
que em nossa boca aflora 
sem querer e nem que seja 
só por um instante 
nossa vida se alegra e se ilumina.


AHMAD SERHAN WAHBE


terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Onde todos são iguais!

Igualdade?

Tem aqui nessa sala desse abençoado Hospital de Amor que visito a cada 14 dias e onde faço meu tratamento, cada ciclo com 50 horas, 4 no hospital e 46 horas em casa, através de cateter e bomba infusora.

Aqui tem jovem, tem adulto e tem velho.

Aqui tem pobre, remediado e rico.

Aqui tem negro, mulato, vermelho, branco, pardo e amarelo.

Aqui tem gente de todas as religiões e até quem não tenha nenhuma crença.

Aqui tem de tudo, uns riem, outros choram, uns clamam e oram, outros só ficam quietos, uns tem o rosto iluminado pela esperança, outros ostentam a dor da desesperança.

Mas seja como for aqui todos vem e com ou sem esperança, com ou sem dor, todos sonham ter sua saúde de volta e aqui igualmente todos lutam por suas vidas.
AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 5 de dezembro de 2020

E que cada qual siga seu caminho!

 

No final de tudo me tornei quem nunca quis ser, não tolero desaforo de ninguém. Quando quero opinião ou conselho eu peço, do contrário dispenso, se me tratam bem trato melhor ainda. Se me desrespeitam e ofendem não desejo mal, mas mantenho distância. Já fui diferente, de sempre estar apagando incêndios aqui e ali, sempre tentando manter a paz para todos, sofrendo as dores de todos até entender que enquanto fazia isso e me judiava o mundo nunca parou de girar. Se as pessoas não querem mudar, tudo bem, decidi mudar a mim mesmo. E cada qual que siga seu caminho!

AHMAD SERHAN WAHBE.

 

sábado, 21 de novembro de 2020

Consciência negra?

 Com todo o respeito a todos os integrantes da raça negra, mas um dia de conscientização da raça e ainda sendo um feriado, isso é correto?

Não seria essa uma forma também de discriminação e racismo disfarçado?
Afinal a integração entre todas as raças que constituíram o povo brasileiro por séculos não tornou essas raças um povo só?
Pelo que sei branco casa com negra, negro casa com branca e todos convivem harmoniosamente.
Sim, ha fatos lamentáveis de pessoas que chamam algum negro de crioulo, nego, preto, etc.
Mas há também aqueles negros que chamam os brancos de branquelos azedos e outros nomes assim como chamam índios de bugres, japoneses de olhos rasgados e por ai afora.
Nem por isso tem dia do branco que teoricamente é a raça de maior numero.
Sem contar também inúmeras outras raças que constituem nosso povo, eu particularmente descendo da raça libanesa e já fui chamado incontáveis vezes de turco de forma pejorativa e nem por isso ninguém cogitou de criar um dia do libanês.
Aliás essa história de tanto feriado não teria problema algum, desde que nós fossemos um pais rico, poderoso e sem pobreza.
Falando em pobreza, é justo dizer que miséria não está nem ai para qualquer cor, quer seja branca, negra, vermelha ou amarela.
AHMAD SERHAN WAHBE

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

VOLTAR ATRÁS E RECONHECER UM ERRO É SER VALENTE!

Que tenha direitos humanos acima de tudo quem é gente boa e trabalhadora, mas bandidos agressores, assaltantes, estupradores, sequestradores e assassinos que sejam punidos e bem punidos.

Que acabe essa vergonha, essa falta de segurança em que vivemos, inclusive você que tanto ama o PT e a esquerda em geral, você que não vê e que não quer ver. Mas me diga, petista roxo e apaixonado, você também tem medo, né? Por si e por seus familiares.
Sim, sei que tem medo, não adianta negar, se borra de medo da violência e de tantos assaltos, sequestros, invasões de propriedades e por ai afora.
Será que não tem fibra ou será que é para não dar o braço a torcer?
Vai ver não tem é culhão mesmo, por ver tanta baixaria nestes partidos que viraram quadrilhas. Culhão para dar um basta, gritar, votar e orar por quem está fazendo o melhor que pode fazer, em quem neste momento é o melhor para você, sua família e todo o povo brasileiro.
Fica sem argumento dai vem com esse papinho que o cara é fascista, que é nazista, miliciano, nos chama de gado, de bolsominion, do caralho a quatro, fica repetindo igual papagaio o que lula e outros dizem sem sequer verificar se estão sendo honestos e sinceros, se estão querendo realmente o seu bem e não só seus próprios bolsos e mordomias, chega dessa ladainha, cara, errar todo mundo erra, mas pode mudar sim, pelo seu bem, da sua família, de seus filhos e netos, pelo Brasil.
A questão agora é uma só, livrar o país de uma vez por todas de uma quadrilha que dominou este país, que inverteu todos os valores possíveis e imagináveis, seja valente, volte atrás, isso não é vergonha, isso é ser valente de verdade, a não ser, claro, que você também faça parte dessas quadrilhas ou então é aquilo que falei mesmo, você só é um cara iludido e sem culhão para reconhecer a verdade e mudar de opinião.
AHMAD SERHAN WAHBE.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

AVATAR? NÃO ENTRE NESSA!!!

 

Mais uma modinha estúpida, aliás, eu digo que é muito mais que estúpida.

Alguém sabe dizer como surgiu essa modinha, mais uma entre tantas super subjetivas e perniciosas? 

Vocês sabem o que significa "AVATAR"? 

Creio que não sabem, tenho certeza que não sabem, apenas seguiram a manada, a moda, se um amigo (a) fez, vou fazer também, correto?

Bem, se tiverem algum interesse de saber: 

Avatar, em algumas crenças é uma divindade que encarna ou se incorpora e assume alguém, em outras é um espírito que pode ser do bem ou do mal que faz a mesma coisa, pode escolher alguém com quem se sintonize ou pode ser invocado. 

É isso, sei que muitos não estão nem aí e nem querem acreditar que uma simples brincadeira pode ser assim tão séria, ok, estou apenas alertando e informando a quem se interessar possa.

AHMAD SERHAN WAHBE.

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

VOCÊ TEM EMPATIA?


 

TEMPO DE MILAGRES!!!

 Tempos de eleição são realmente empolgantes, muitos passam por transformações radicais.

Partidos de esquerda que sempre usaram o vermelho como sua cor característica, agora ostentam verde amarelo e pasmem, muitos até vão aos cultos e missas de templos e igrejas. 

O que dizer então daqueles que tais camaleões agora se apresentam convenientemente trajados, muito bem vestidos como senhores e ou senhoras recatados, do trabalho e do lar?

É, são tempos de milagres, aqueles que são declaradamente ateus, favoráveis ao aborto e a legalização das drogas, que fazem tudo para criar castas sociais separando negros de brancos, separando todos por suas preferências sexuais e tudo fazendo para destruir as famílias, agora se apresentam como os opostos de tudo isso.

 Eles se apresentam como nós, das direitas da vida, não que sejamos perfeitos, mas pelo menos não nos transformamos em nada além do que somos realmente, mas que pena, todas essas mudanças radicais são só até o dia da eleição.

 Que pena, porque logo após a eleição as agora ovelhas voltam às suas peles originais de lobos.

 

AHMAD SERHAN WAHBE.


terça-feira, 18 de agosto de 2020

CÂNCER COLORRETAL - previna-se enquanto é tempo

Minha digestão e posterior defecação sempre foram perfeitas, podia comer de tudo e tudo estava sempre bom. Há mais ou menos quatro meses tive sintomas estranhos, nesse período comecei a precisar defecar várias vezes por dia e sempre era insuficiente, notei que as fezes saiam em pedaços menores, mais finos e tinha gases o tempo inteiro, ficou horrível. Comecei a notar também emagrecimento constante, tipo, a cada dia perdia um pouco, muito estranho porque não estava fazendo dieta alguma e estava comendo bem, aliás, sempre comi bem. Foi quando procurei o médico, gastro, e a primeira pergunta que me fez foi se tinha sangue nas minhas fezes, respondi com total sinceridade que não tinha, ele então disse que poderia ser colite, por exemplo, e me passou alguns remédios para gases. Tomei esses remédios por uns vinte dias e o quadro geral continuava o mesmo, outra coisa, a cada dez minutos tinha que ir ao banheiro para urinar, uma pequena quantidade por vez, pior quando tinha vontade de urinar e não conseguia, os gases eram tantos que fechavam minha bexiga, só quem passou por isso sabe como é esse drama, você não sabe o que fazer, fica de pé junto ao vaso, senta no vaso e nada, a vontade vai aumentando, a dor é cruel, você tenta, insiste e nada de urinar até que finalmente consegue um pouco, minha vida se tornou uma constante tortura. Quando tinha que sair na cidade cansava de procurar em desespero terrenos baldios para urinar, quando saia para a estrada, num percurso de 100 km tinha que parar no minimo quatro vezes, dormir então nem dormia mais, deitava e levantava a noite inteira, tudo ficou tão ruim que quase mal podia sair de casa. Fui a um urologista também ver como estava minha próstata e após todos os exames o médico disse que estava tudo normal. Estranho, diziam que estava tudo normal, mas para mim ficou tudo anormal. Voltei ao primeiro médico, gastro, e disse a ele que os remédios não estavam fazendo efeito algum, pedi a ele que me desse um guia para uma colonoscopia, (na primeira consulta ele me disse que era desnecessário esse exame por não ter sangue nas fezes e poderíamos esperar o fim da pandemia). Enfim, fui fazer o exame e finalmente descobri o tumor no reto alto ou no final do intestino grosso, fui então encaminhado ao Hospital de Amor de Barretos, SP, onde todos os exames foram refeitos e fiz alguns também de que nem tinha conhecimento que existiam, fui encaminhado para cirurgia onde se retirou o tumor, gânglios próximos e boa parte do intestino grosso, não sei ainda exatamente o quanto. Enfim, três dias depois da cirurgia quando então foi retirada a sonda da urina já notei que não mais precisava ir ao banheiro urinar com a freqüência de antes, comecei a defecar lentamente, a principio só uma água vermelha, hemática e foi ficando praticamente normal no decorrer dos dias. Espero agora para ver o que será feito, quimioterapia, enfim, o que for, estou confiante. Os médicos disseram que caso eu tivesse esperado até o final do ano até ter sangramento nas fezes, com certeza também teria muitas dores e poderia já ter metástase que é quando o câncer se espalha para outros órgãos e então tudo ficaria bem mais complicado, em muitos casos quase nada mais poderia ser feito a não ser me darem remédios para ganhar alguma sobre vida e ter uma morte digna, que eu já estava com o câncer sem saber de um a dois anos, ou seja já estava no estágio 3C, há um passo da metástase. Minha sorte e minha benção é que o tumor começou a fechar meu intestino e comecei a ter esses sintomas, infelizmente na grande maioria dos casos quando ocorre sangramento e fortes dores, o câncer já se espalhou e é muito tarde. Considero que DEUS me deu uma segunda chance e pretendo aproveita-la ao máximo. Estou fazendo esse depoimento para que caso tenham sintomas parecidos não esperem, façam logo a colonoscopia por segurança, aliás, quem tem algum histórico de câncer na família deve fazer a partir dos trinta e cinco anos, se não tiver caso nenhum na família a partir dos quarenta e cinco anos deve fazer mesmo se não tiver nenhum sintoma, caso durante o exame se constatem pólipos eles serão retirados no exame. Os pólipos são os causadores do câncer e quando surgem podem num período de até dez anos se transformarem em tumores malignos. Vale lembrar que o câncer colorretal é a terceiro em mortes no mundo para homens e mulheres e ainda ressalto de novo que é letal quando não descoberto a tempo. Para finalizar, minha profunda e imensa gratidão ao HOSPITAL DE AMOR de Barretos, aos médicos, enfermeiros e todos os funcionários, todos trabalhando com amor genuíno e com muito respeito para com os pacientes.

AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

A DITADURA ESTÁ AI!!!


Conhecem o Brasil?
Não?
Pois apresento-lhes o país de dois pesos e de duas medidas diferentes.
Liberdade de expressão é o nome usado para fazer ameaças, ofensas e até cuspir no Presidente da Republica bem como a quem o apoia que são os coxinhas, bozos, gado e por ai afora.
Crimes são toda e qualquer critica que se faz ao stf e ao congresso assim mesmo com as letras minúsculas porque minúsculos se tornaram.
O stf por ser o guardião da constituição na verdade a tem rasgado e adulterado para satisfazer uns e outros, num primeiro momento entenderam por bem que sendo julgado um crime em segunda instância o condenado seria preso, quando foi conveniente para promover a soltura de muitos bandidos nessa situação, mudaram seu entendimento.
O stf pode quebrar o sigilo de quem eles quiserem, independente de processos ou condenações, mas estranhamente o sigilo dos advogados de Adélio não pode.
Esse mesmo stf se arvora como xerife máximo, onde acusa e investiga tudo aquilo que acha que é crime, julga e condena, passando por cima de qualquer lei, não se importando com nada.
Já o congresso por ser um poder legislativo que lá deveria estar para atender aos anseios e necessidades do povo apenas tenta atender as próprias necessidades, fazendo de tudo para tal, com as gavetas atulhadas de projetos de leis que são simplesmente esquecidos até caducarem.
Pois é, esse é o nosso Brasil atual, só não vê quem é cego, ou já sofreu de lavagem cerebral e nada mais quer ver além de seu próprio umbigo ou pior ainda não veem porque fazem parte desse sistema e por nada querem muda-lo.
A cada dia me sinto mais revoltado como brasileiro vendo a todo instante direitos sendo violados, nossa bandeira conspurcada por covardes e hipócritas que ainda se dizem democratas.
A ditadura está ai e não é promovida pelo Presidente, só não vê quem é covarde, hipócrita, cego ou conivente.

AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 17 de maio de 2020

QUAL É SEU PROBLEMA?


Você, sim, você, que vive falando: Fique em casa.
Vamos esquecer ideologias e demagogias e refletir por um momento.
A continuar como está nessa quarentena sem fim, a onda de desempregos e a quebradeira será daquelas nunca antes vista, será pior do que todas as guerras.
Não te incomoda porque tem reservas e a dispensa cheia?
Mas isso terá um fim também, vai demorar um pouco mais para te atingir mas chegará a sua porta, aí com certeza vai se incomodar. Mas será tarde, a economia como um todo estará falida, perdida e sem rumo.
Muitos já terão morrido ou irão morrer de fome e de mil doenças, chegará sua vez também.
Você sabia que já começa a faltar até remédios simples nas farmácias? Não sabia, né, pois é, imagine um cenário muito próximo de prateleiras vazias em supermercados e farmácias, imagine legiões de pais de família vagando pelas ruas, desesperados, com seus filhos pequenos em casa passando fome, nada disso te incomoda né?
Ok, mas te garanto que vai te incomodar quando essa legião de desesperados estiver matando por um pedaço de pão e entre eles não vai importar quem votou em quem, serão apenas o povo faminto e sem esperanças.
Mas se nada do que eu digo te importa, te garanto que um dia vai se importar, e nesse dia você vai se lembrar de suas ideologias malditas, de seu discurso de ódio, da sua falta de empatia e vai se engasgar e morrer na sua covardia.
AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Receita simples e pratica para afastar as pessoas!!!

Ser orgulhoso e arrogante.
Jamais admitir um erro.
Ser sempre o dono da verdade.
Falta de respeito com opiniões contrárias.
Nunca e em tempo algum pedir desculpas por nada.
Sim, é preciso ter humildade e ter coragem para reconhecer seus erros, é preciso querer ter empatia, é preciso querer ser humano.


AHMAD SERHAN WAHBE

COMUNISMO JAMAIS


A vocês que se dizem socialistas e comunistas: Dividam seus bens, tudo que tiverem com os mais necessitados sem fazer distinção de raça, credo, côr ou religião.
Ganhem meu respeito e minha profunda admiração agindo assim, com generosidade.
Não sejam hipócritas, mentirosos e canalhas de se dizerem socialistas e comunistas enquanto tem sua dispensa cheia e bem perto de você tem gente passando fome. Nas suas casas ou apartamentos coloquem sua família num quarto só e nos demais abriguem os desabrigados, os moradores de rua. Caso não saibam, lá nos países comunistas é assim, não tem essa de casal ter seu quarto e cada filho ter o seu, se não sabem disso, não são só hipócritas, mas tolos também. Mas sejam de fato comunistas e socialistas e dêem o exemplo, quem sabe, eu e muitos que pensam como eu, vendo a sua generosidade e desapego, mudamos também nossa forma de pensar e agir.
Faço uma outra sugestão para aqueles que por ventura não gostarem do que digo: Com certeza na Coréia do Norte, Venezuela, Cuba, etc, lá onde existem os verdadeiros comunistas, porque não vão morar em algum desses países? Com toda certeza serão bem recebidos, estarão entre seus pares e terão oportunidade de exercerem sua ideologia.
No Brasil, nós, o gado, os coxinhas, os bozos, os minions lutaremos até a última gota de sangue para que nunca essa sua demagogia maldita prevaleça.
AHMAD SERHAN WAHBE.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

DO EGO E DA POSSE


Todo pai se vê no filho, toda mãe pensa exatamente o contrário, não é mesmo?
Será uma guerra de egos ou será sentimento de posse? Talvez nada disso.
Penso que no fundo de cada um existe aquela vontade indizível de ainda estar aqui depois de ter partido, de não ser apenas uma foto na estante, no álbum ou na galeria.
É aquele desejo oculto de alguém dizer a seu filho um dia no futuro: - Meu Deus, como você parece com seu pai ou com sua mãe.
O problema é que um dia, depois de três ou quatro gerações, quem olhar suas fotos não irá nem saber quem é e também não haverá mais conhecidos, não haverá mais nada, nem lembranças.
Só restará aqui na terra o pó de alguém em algum lugar, alguém que um dia carne se tornou e que em outro dia ao pó retornou.

AHMAD SERHAN WAHBE

DIAS FELIZES


Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
AHMAD SERHAN WAHBE.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

FELIZ DIA DO TRABALHO


Ao trabalhador que acorda cedo
todos os dias
e com fé, coragem e perseverança
enfrenta seu dia,
ao trabalhador que ao chegar
ao seu local de trabalho,
seja ele num escritório,
num hospital, numa obra,
na estrada, numa empresa, no campo,
seja onde for,
antes de mais nada,
 agradece
e abençoa seu trabalho,
a este trabalhador,
a este herói abnegado
desejo não só um feliz dia,
desejo bençãos para sua vida.

AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

DESORDEM E RETROCESSO.


Como mudam os tempos, uma pena é que no país da ordem e do progresso parece que hoje vivemos a desordem e o retrocesso, vejamos:
Em governos anteriores quando se descobriam atos criminosos após muitas investigações, inúmeros processos, julgamentos e condenações ainda tinha (tem) gente dizendo que tudo não passou de injustiça, que fulano (a) era inocente e tal. Ah sim, tinha mesmo que provar exaustivamente porque existia a tal da presunção da inocência em que cabe ao acusador ter muitas provas. O que não consigo entender é que por mais que se provava diziam que não, que as provas não existiam, que era inventado. Dai pergunto o que vale como prova?
Talkey, vamos esquecer o passado, porque hoje é tudo diferente, se julga e se condena porque acham que fulano vai fazer isso ou aquilo, não é necessário ter prova alguma, basta pensar: Ah, mas fulano, aquele miliciano, ditador e nazista deve estar pensando nisso, fulano vai fazer aquilo. Histórico de vida sem nenhum processo por corrupção, nada a ver. Para fulano ser culpado do que quer que seja, não precisa de testemunha, áudio vazado, vídeo, flagrante, nada. Presunção de inocência? Ah, não me faça rir, isso é coisa do passado.
Na verdade fico aqui pensando, para que mesmo temos constituição? Não vejo necessidade alguma disso visto que a todo instante querem muda-la de acordo com o que querem no momento. Para que congresso? Para fazer uma lei hoje e amanhã pisar nessa lei e fazer outra, sempre contrariando as leis anteriores e as mudando para seu próprio proveito.
Ah sim, estava esquecendo: Para STF e Congresso, grande parte do povo, aqueles mais de 57.000.000 (milhões).
O gado, os minions, os robôs... enfim, Nós que fomos vencedores e soberanos na urnas, para eles nada somos e nada representamos, dai pergunto: Até quando?
AHMAD SERHAN WAHBE

domingo, 26 de abril de 2020

POLITICA

Nunca gostei de política, não discutia, não queria saber, fugia de qualquer conversa ligada ao tema, simples assim.
Tive amigos políticos que inclusive me convidaram diversas vezes para ingressar em seus partidos e eu sempre me recusei.
Porém um dia me deparei com uma frase muito antiga: Não há nada de errado em não gostar de política. Mas aqueles que não gostam serão governados pelos que gostam. (Platão)
Essa frase calou fundo em mim, foi ao âmago do meu ser e me fez pensar em quanto eu estava errado. Passei a me interessar, pesquisar, cruzar informações, porque, não se iludam, existem distorções e deturpadores da verdade, aqueles que sempre buscam seu próprio bem estar e não estão nem aí para o povo.
Tudo que escrevo é pesquisado a fundo nas formas que descrevi.
Bolsonaro não é perfeito, é um homem que muitas vezes fala o que pensa e também fala sem pensar, mas é sobretudo um patriota e quer o melhor para o país, ao contrário de políticos que pesam cada palavra, pensam em cada vírgula para melhor nos enganar.
É isso, antes de acreditar no que for, analisem, ponderem, cruzem informações, não se deixem enganar por lobos vestidos de cordeiros.
AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Da esmola e da oportunidade.


Já vi muitas placas por onde ando dizendo: Não dê esmola, dê oportunidade.
Uma bela frase sem dúvida, tem um bom som e um belo efeito, porém é inútil, eu diria até ofensiva para com quem precisa realmente.
Nós que estamos passando em qualquer lugar e vemos um mendigo pedindo esmola, o que podemos fazer de verdade?
Dar uma oportunidade significaria acolher a pessoa, levá-la para casa, dar-lhe um banho, roupas e alimentação, em seguida verificar o estado físico e mental, muitas vezes seriamente danificados.
Sem dizer que se tudo estiver em ordem quanto a saúde vem a questão da documentação para providenciar um emprego, o que infelizmente é um artigo muito em falta em nosso país. Daí pergunto, quantos de nós podem efetivamente fazer isso?
Não seria o papel das prefeituras, igrejas, templos,mesquitas auxiliar essas pessoas e dar oportunidade real?
Portanto, quando verem essas placas ou qualquer mendigo, se puderem dar uma esmola, um alimento, deem sim, ignorem essas placas hipócritas.
Sim, sei que seu donativo ou sua porção de alimento não vai salvar aquela pessoa, não é uma oportunidade, mas pode ter certeza, por um momento irá mitigar uma necessidade presente, por um instante aquela pessoa poderá se sentir ainda como ser humano.
AHMAD SERHAN WAHBE.

terça-feira, 21 de abril de 2020

QUER SABER DE VERDADE O QUE FOI A "DITADURA"?


Somente pode falar em ditadura quem tem minha idade ou mais.
Eu cresci com a ditadura, era criança quando ela se instalou e a vivi toda minha juventude e parte de minha vida como adulto portanto posso afirmar que EU VIVI A DITADURA, ao contrário de muitos que falam sem nem saber o que se passou de verdade, orientados que foram por professores ou jornalistas da esquerda que tudo deturpam e invertem.
As escolas públicas eram as melhores que poderiam haver, só iam para as escolas particulares quem não tinha capacidade para acompanhar as públicas, tanto que falávamos alto e bom som: _Pagou, passou!
Havia liberdade, eu jovem adolescente, morava, estudava e trabalhava na maior capital do país, ia e voltava, jamais fui incomodado pela policia, quem tinha uma carteira de trabalho ou escolar tinha transito livre, aliás, das minhas relações familiares e das amizades que tínhamos, NINGUÉM foi jamais incomodado, depois quando já adulto viajei pelo país inteiro trabalhando como vendedor e supervisor de vendas.Trabalho não faltava, foi o período de maior desenvolvimento que esse país já teve, tanto que foi citado mundialmente como um dos países que mais crescia.
Claro, quem era bandido, assaltante, corrupto não tinha mesmo vida fácil, aliás, não deveria ser sempre assim? Ou preferem os tempos de hoje com bandidos soltos nas ruas se escorando em "leis" fajutas e corruptas?
Ditadura vivemos hoje, corrupção de todos os lados iniciando com congresso e supremo tribunal federal, somos prisioneiros em nossas casas precisando nos cercar de muros, serpentinas e cercas elétricas, saímos às ruas sempre olhando para todos os lados com medo pois bandidos brotam de todos os lados. Se queremos escolas boas para nossos filhos temos que pagar, e caro, se queremos saúde temos que ter planos custosos e mesmo assim nem tão eficazes. Aquele tempo da "ditadura" era um paraíso perto do que vivemos hoje, simples assim.
AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 19 de abril de 2020

O QUE FALTA É EMPATIA E HUMANIDADE


Estranha essa guerra nunca antes vista em que todas as mortes que ocorrem são aplaudidas e enaltecidas como se da peste fossem, em que as simples suspeitas são alardeadas, gritadas e decantadas em alto falantes retumbantes. Muito estranha essa guerra em que a frente de combate, os ditos hospitais e centros de saúde se encontram vazios e os combatentes de branco nada tem a fazer além de esperar que o tempo passe. Estranha guerra essa onde já foram gastos centenas de milhões, onde o prejuízo já alcança a casa dos bilhões e um simples e antigo remédio com um custo muito baixo já prova que é o bastante para enfrentar e derrotar esse inimigo.
Guerra estranha essa, onde tantos torcem para a vitória do inimigo, onde riem de quem passa necessidade, onde ridicularizam de quem perde seus negócios, onde sem preocupação alguma assistem milhões perderem seus empregos. Dito tudo isso, chego a torcer para que esse mundo logo acabe, que venha logo um apocalipse porque o que está em falta é empatia e humanidade.
AHMAD SERHAN WAHBE.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

A PANDEMIA DO TERROR!!!

Nunca d'antes na história desse país o sistema de saúde, o SUS, trabalhou tão folgado. A pandemia de terror foi e está sendo tão forte que hospitais, centros de saúde, upas, postos de saúde, estão todos vazios. As pessoas se sentem mal e mesmo assim não vão, creio que alguns até morram em casa sem procurar ajuda médica de tanto terror. Sabem qual o medo maior? De estarem com uma dor no dedão do pé e o médico já dizer que é o corona vírus. Acham que é brincadeira ou ironia? Pois não é, lembrem-se de muitos que já foram ao médico em tempos passados e de longe o "médico" examinava e logo dizia - `Você está com virose. Imaginem agora com esse vírus importado, imaginem.
Sei de pessoas que tem que fazer quimioterapia regularmente, (moro onde tem um dos maiores, senão o maior hospital oncológico do país), e essas pessoas não tem ido fazer sua sessão com medo de passarem mal e lá ficarem com diagnóstico do vírus. Esse é o quadro atual, pesquisem em suas cidades e verão o mesmo que eu vejo em muitas cidades por onde ando. Pior que muitos irresponsáveis e covardes prefeitos e outros anunciam em letras garrafais qualquer novo caso de suspeita como se fosse um gol do Brasil na copa do mundo. Dai me pergunto, cidades que nem tem nenhuma morte confirmada, nenhuma, estão decretando estado de calamidade pública, para que? Será que não é para gastarem horrores em compras sem licitação, sem fiscalização alguma?
AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 11 de abril de 2020

Judas e a manada!



Dia de sábado estranho, sem crianças nas ruas, sem "judas" serem malhados ou batidos e massacrados sem dó nem piedade. Quando criança já fiz isso, embora nem soubesse direito o que era "judas", deve ser o tal efeito manada de que tanto ouço falar, quando vários fazem algo, outros fazem também sem nem saber porque.
Hoje temos tantos "judas" e não são aqueles que deveriam estar sendo massacrados nas ruas, aqueles eram indefesos e inofensivos, eram batidos e não reclamavam, eram massacrados e não gritavam. Os "judas" de hoje é que nos batem, nos exploram, nos roubam, nos obrigam a estar presos com os muros altos rodeados de serpentinas e cercas elétricas, como mudam os tempos, lembro de casas apenas cercadas com simples muros baixos ou totalmente abertas com um belo e bem cuidado jardim. Os "judas" de hoje já querem cercear até nosso simples direito de ir e vir, e pior, grande parte da manada concorda. Será que daqui a pouco seremos presos por ir a padaria comprar um simples pão?

AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 5 de abril de 2020

Aos arautos do apocalipse.


Aos arautos do apocalipse que falaram em crescimento exponencial, sabem o que é exponencial? Significa no mínimo que todos os que estão trabalhando e saindo as ruas já estariam infectados e talvez mortos. Eu, por exemplo, do grupo de risco, hipertenso, diabético já deveria com certeza ter morrido, pois não deixei um só dia de trabalhar e tentar me manter e a meus funcionários. Posso morrer até nesse momento se assim for meu destino, mas tenho fé que não será do vírus. Disseram que no inicio de abril haveria o pico da pandemia, agora já falam que o pico será dia 20, depois vão falar em maio...., e que teríamos milhares de mortes senão milhões, esses seres maléficos e desumanos devem estar tristes por suas previsões não se confirmarem. Estamos no dia 5 e num país de duzentos milhões tivemos pouco mais que duzentas mortes, sendo que as mortes por dengue, mil outras doenças e fome são muito superiores, ah sim, essas não interessam a ninguém. Bem, eu estou feliz, porque desde o incio dessa pandemia de histeria afirmei que eu não tenho medo do vírus, meu medo era do medo e histeria que seriam causados, e como foram causados, por governadores, prefeitos, mídia, todos irresponsáveis e covardes, hipócritas. O tempo é senhor da razão, passará logo tudo isso, espero que todos os que foram enganados covardemente, que tiveram perdidos seus empregos, que tiveram suas empresas falidas, que viram alguém sofrer de necessidades, de fome, que esses jamais se esqueçam dessa covardia.
AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 28 de março de 2020

FÉ E ESPERANÇA!!!


Já tive meus tempos de "dureza", de comer arroz com feijão e mamão refogado, de comer arroz e alguma salada, porém nunca deixei de agradecer o que tinha para comer.
 Meus Pais, um homem e uma mulher humildes, valentes e generosos, deram tudo de si aos filhos, tudo que podiam, muitas vezes tirando de si próprios e para mim essa foi a melhor e maior das escolas.

Hoje, depois de muitos anos de luta e suor derramado tenho uma empresa, meus funcionários nesse momento estão em férias remuneradas.
Na semana que vem não sei o que vai acontecer, mesmo que a roda da economia volte a girar levará semanas ou meses para efetivamente voltar ao normal. 
Mas uma coisa afirmo, enquanto eu tiver o que comer, o que for, arroz e feijão ou que seja somente arroz no meu prato, no deles também não irá faltar, em nome de DEUS.

AHMAD SERHAN WAHBE.

segunda-feira, 23 de março de 2020

Pare de reclamar e aprenda a agradecer!!!



A gente reclama tanto
e de tanta coisa, não?
Do calor, do frio, do que temos
para comer, para vestir,
do trabalho que temos que fazer,
do que não temos,
na verdade de tudo reclamamos.
Ai vem um vírus do outro
 lado do mundo
que não respeita sexo, cor
nem religião.
È quando a gente nota
que em sua maior parte
nossas reclamações
eram tão pequenas,
eram tão mesquinhas
que tão pequenos ficamos,
nós que tanto reclamamos.

AHMAD SERHAN WAHBE