segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

..confiança...


Sou apenas alguém sem hipocrisia, sem falsidade e sem demagogia, não ligo para o que pensam de mim, mas dou muita importância ao que penso de mim mesmo.
Dia desses uma pessoa me falou, nossa, tenho até medo de suas reações, você é muito arrogante, de convencido me chamam toda hora, (rs), dai fiquei pensando, mas porque isso, sou mesmo arrogante, me acho mesmo o senhor da razão?
 O que sei é que quando tomo uma posição é de forma firme, não tem essa de decidir de manhã e mudar de ideia à tarde, e mais ainda, não tento fazer ninguém de bobo, respeito o sentimento das pessoas, não minto e caso esteja ou tenha errado com alguém tenho a humildade de pedir desculpas sem demora.
Não sou tão velho, mas ainda faço parte daquela classe de pessoas para as quais a palavra dada e empenhada vale muito mais que qualquer contrato assinado, (devo ser é muito antigo), vejo com tristeza que para a maioria das pessoas isso é piada, palavra para elas é apenas uma forma de expressão, muitos vão até dizer, caramba, pô, meu, o que esse cara tá falando?
Existem bilhões de palavras..... então para esses, informo, PALAVRA é o que falamos que vamos fazer e fazemos de verdade, antes de falar o correto é pensar, pesar e analisar, se ainda houver duvida depois de tudo isso é só pensar mais um pouco, e quando DECIDIMOS finalmente, estará decidido, será feito, não tem mais o que pensar, não tem mais diz que diz, dai é nesse momento que damos nossa PALAVRA, falou, pronto, para mim isso é muito mais que qualquer compromisso escrito, a partir dai é só concretizar ou realizar, no caso de um trato ou contrato é necessário confiança entre as partes envolvidas para que as palavras empenhadas sejam cumpridas, caso haja quebra da palavra empenhada a confiança vai para o ralo e creio ser isso bastante natural e consequência direta do não comprimento daquele acordo, por isso mesmo é que falam que ninguém é obrigado a tratar nada mas se tratar......cumpra.
Aprendi desde cedo, independente de trato, contrato ou acordo, que é muito ruim, muito feio falar que vai fazer alguma coisa, o que para mim equivale a dar sua palavra para quem estiver ouvindo, e depois agir de outra forma não importa porque, se não era para fazer era melhor não falar, simples, não?
 Bem, na verdade,  eu é que devo ser um homem das cavernas por pensar e agir assim, devo ser de uma espécie cada vez mais rara e em extinção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário