sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FELIZ 2019 - resoluções para o ano novo -


Dar conselhos, palpites e opiniões?
Como diz um ditado se isso fosse bom, seria vendido e a peso de ouro, bem, não vamos exagerar, pode ser em dólares, euros, marcos.....,etc., etc.
Não tenho preconceito de nenhum tipo a qualquer espécie de dinheiro, na verdade, pelo que sei, para isso servem as empresas de consultoria, os consultores e por ai vai, como não tenho empresa de consultoria, nem sou vidente.... Sou apenas um mortal comum, cheio de erros e acertos, na verdade muito mais erros do que acertos, principalmente quando dava, (passado) conselhos ou opiniões, por incrível que pareça eu dizia tipo, vá pela direita, a pessoa ia pela esquerda, (será que é porque eu me expresso mal?, de todas as línguas existentes falo um pouco melhor esse nosso idioma de português - brasileiro, das outras, coitado de mim, de pouco a quase nada). Bem, então, continuando, a pessoa ia pela esquerda enquanto eu dizia, vá pela direita, ou as vezes ia pela esquerda mesmo conforme eu tinha dito, em qualquer dos casos, se acontecia de se dar bem, o mérito da façanha era da pessoa, mas, se acontecia de ir mal, oh DEUS, a culpa era toda minha:
- Fiz porque você falou para eu fazer isso, a culpa é sua.
E, claro, existem pessoas que adoram pensar e dizer que tudo que lhes acontece de ruim é culpa dos outros, nunca de seus atos, (ah, isso nunca, com certeza), ainda mais quando um idiota igual a mim lhe deu conselho ou opinião de alguma forma, isso sendo solicitado ou não, nesses momentos de acusação quando acontecia comigo, eu me sentia mal, muito mal, igual cego em tiroteio, perdido, (lost), alias gostei muito dessa série, principalmente pelo fato de, tantos e tantos episódios depois, (confesso), não entendi nada, ou melhor, entendi tudo, estou tão perdido quanto aqueles habitantes daquela ilha.
Conselhos, palpites e opiniões? 
Repetindo, se isso fosse bom, seria vendido, como não tenho empresa de consultoria e não sou vidente, sou apenas um mortal comum, de hoje em diante, peço: não me peçam nem conselho, muito menos opinião.
Portanto, mais uma vez, (mas que cara repetitivo, hem?), de hoje em diante, peço, não me peçam nem conselho, muito menos opinião, a não ser, claro que me paguem bem pelo esforço, paciência e acuidade, (caramba, que será isso?), que vou desprender, espero que seja assim que se fala, porque senão alem de ser semi analfabeto ainda vou passar por ignorante completo).
Bem, então voltando de novo ao assunto, SE ME PAGAREM BEM, (em dinheiro, em espécie, pode ser de qualquer pais), então, dou..... darei, sim, conselhos e opiniões, desde que, claro, que os resultados da pessoa ir pela direita ou pela esquerda, a seu critério, sejam exclusivamente de responsabilidade dela, é preciso ainda que essa declaração seja registrada com firma reconhecida, inclusive, para que não exista a menor possibilidade de dizer depois:
- Mas essa assinatura não é minha.
Bem, é isso, vai ser difícil, reconheço, pois sou mesmo um palpiteiro incorrigível, daqueles que querem que todo mundo se dê bem de alguma forma, AH, como vai ser difícil, alem, claro, de eu adorar me intrometer na vida de todo mundo, tipo, eu sou o senhor da razão, cheio de sapiência e de sabedoria, igual SALOMÃO, (oh, pobre coitado, querendo se comparar a SALOMÃO, nada mais, nada menos), mas garanto, vou fazer um esforço enorme para manter minha palavra, de hoje em diante acho que não vou dar nem palpite, nem conselho ou opinião nem para minha própria vida, IMAGINE NA DOS OUTROS, e ainda para tudo isso ficar gravado, muito bem gravado, tanto em minha mente quanto nessas linhas, ainda colocarei a data de hoje, 28/12/2018, e assinarei:

AHMAD SERHAN WAHBE


segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

FELIZ NATAL



Independente de religiões e credos, que todos nós saibamos honrar o dia de natal, esse dia feliz e iluminado, com muito amor e fé. Se puder dar um presente material ou uma pequena lembrança para alguém de quem goste, dê. Se puder oferecer uma ceia e uma refeição mais farta nesse dia, ofereça.  Mas essas coisas não são as mais importantes, alias eu digo que de tudo o que esse dia representa, essas coisas são as menos importantes. O verdadeiro sentido do natal é lembrarmos e reverenciarmos um ser especial que com seu nascimento veio trazer mais luz a este mundo sombrio. Portanto, vamos lembrar que o bom presente, o verdadeiro presente que podemos dar e também receber é atenção, carinho e amor.  E em sendo assim, que possamos dizer não da boca para fora, mas com sublime sinceridade, uns para os outros:

FELIZ NATAL


AHMAD SERHAN WAHBE


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Politicamente correto?

Que tempos bons eram os de antigamente, não existia essa trágica história de politicamente correto, se passava uma menina bonita a gente assobiava, fiu fiu, fiuuuuuuuuuu, chamava de gatinha, as vezes de gostosa, a menina nos olhava feio, abaixava a cabeça, mas no fundo ficava toda envaidecida com seu ego super fortalecido.
Agora, Deus nos defenda, não podemos nem olhar duas vezes que podemos ser acusados de assédio sexual e em casos mais extremos se a moça for bem mais nova que nós, de pedófilos.
Sim, agora é assim, sem contar que as moças de hoje iriam nos ofender de todas as formas, alto e bom som, além de nos denunciar, abrir um processo criminal, invocar a lei Maria da Penha, é, tá complicado, o que aconteceu com as mulheres?
Não podemos mais nem ser cavalheiros, abrir a porta do carro, querer pagar a conta do restaurante ou lanchonete que de repente já seremos chamados de machistas, de insensíveis, ora bolas, o que é isso?
Mas sei de fontes limpas que essas situações incomodam muitas meninas, moças e mulheres que adorariam ser tratadas como realmente são, com gentilezas e cortesias, com cortejos e afagos, com cavalheirismo, com simpatia, com igualdade sim mas não como se fossem porcelanas raras que não podem nem ser tocadas e não como as feministas querem, sempre com seus ares posudos, querendo ser até mais que os homens, pois é, mas essas que são verdadeiramente femininas tem medo de dizer que o são, porque as feministas iriam cair de "pau" em cima delas, as ofendendo e excluindo, pô, que mundo estranho e chato esse.
E tem também a questão racial, no meu tempo preto era preto, branco era branco, amarelo era amarelo e vermelho era vermelho, pronto, sem ofensas, sem demagogias, ninguém se ofendia.
Homossexuais eram homossexuais de forma simples, com seus pares afins, sim, tinha os atrevidos que denegriam, assim como já fui chamado de turco incontáveis vezes, (sou descendente de libaneses), mas nem por isso ficava ofendido e partia para a briga.
Enfim, eram outros tempos, e a meu ver eram tempos muito melhores, hoje se fala tanto em respeito e fomos todos separados em classes de tal forma que todas essas classes ficam a toda hora disputando espaço se ofendendo e magoando, pára que quero descer desse trem, dai fico me perguntando, será que as pessoas não percebem essas situações ou lhes falta mesmo é coragem para tentar reverter tudo isso?


AHMAD SERHAN WAHBE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

..dos tempos duros que vivi..



Gosto de lembrar, 
me faz bem lembrar 
dos tempos duros que vivi 
muitos anos atrás, 
quando eu tinha o dia e a noite
e para carregar comigo nada havia, 
dinheiro muito pouco ou nenhum tinha,
fazia o trabalho que aparecia,
 naquele tempo o que mais me acompanhava 
era a fome constante, 
que sempre era pouco aplacada
 e se tornou progressiva
mas, seguia sempre comigo a fé no divino 
e a imensa vontade de vencer nessa vida,
   a fé e a minha querida vontade, 
eram minhas companhias
 mais constantes, 
minha amigas, minha namoradas
e minhas amantes mais queridas.

AHMAD SERHAN WAHBE

sábado, 1 de dezembro de 2018

SOBERBA



Fico triste as vezes quando vejo pessoas que por terem ou saberem um pouco ou mais do que outros, as tratam com soberba, como se do mundo e da vida fossem donos únicos, o pior para eles é que não sabem infelizmente da imensa responsabilidade que foi depositada em suas costas por terem ou saberem mais que outros. 
Porque a sabedoria para ser uma graça iluminada tem que ser passada para os menos afortunados, muitas graças e glorias tem aquele que ensina e que verdadeiramente ajuda.
O verdadeiro significado da palavra autoridade é o seguinte: uma pessoa ocupa uma alta posição, esse teria que ter por meta fazer com todo aquele que estiver abaixo da sua posição ascenda á sua para que seja seu igual, e não que seja sempre seu servo ou subalterno. 
Creio que foi esse um dos propósitos de DEUS para conosco, de que outra forma explicamos seu imenso amor e bondade para conosco mesmo quando cometemos erros sucessivos?
Quantos serão os que fazem realmente isso? 
E aquele que mais tem um pouco ou muito mais do que outros,em termos materiais, será que em seu dia a dia, se preocupa, ainda que seja um pouco com aqueles que nada tem?.
Não adianta culpar o governo, falar de corrupção que é epidêmica, não adianta, é muito bla, bla, bla com pouco ou nenhum resultado, se cada um desse um misero pão para alguém com fome já estaria fazendo um bem enorme, e mais ainda do que isso, se puder, de alguma forma, orientar uma pessoas para que ela mesma vá pescar seu peixe, essa sim, seria a ajuda completa e duradoura, não adianta essa história de bolsa isso, bolsa aquilo, é o mesmo que tapar o sol com uma peneira, na verdade isso perpetua e mal acostuma a miséria, claro que é melhor que nada, mas nunca irá resolver.
Bem, mas enfim,  que cada um de nós faça alguma coisa, porque um dia todos prestarão conta de tudo que fizeram nessa vida e nesse dia será pesado um átomo do bem prestado e um átomo do mal praticado e não haverá mais tempo para arrependimentos do que poderia ter feito e praticado.

AHMAD SERHAN WAHBE


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A geração dos analfabetos funcionais.


Mas afinal porque tanto mimimi quanto a filmar as aulas das escolas?
Até onde sei sigilosas são e devem ser as relações médicos - pacientes, advogados - clientes, nada a ver com o ensino.
Afinal qual o problema? O que será que (alguns) professores (as) tanto temem, o que dizem de tão grave ou pecaminoso a seus alunos?
Concordo em gênero, numero e grau com as escolas sem partido, escolas são para ensinar de tudo um pouco, portanto pode e deve ter discussões políticas onde o professor pode apresentar diferentes pontos de vista para serem debatidos e analisados, mas jamais pode incutir nas tenras cabeças de crianças e adolescentes sua visão pessoal, quer seja da esquerda, quer seja da direta ou até mesmo do centro, (sei lá o que seja centro). Podem também da mesma forma falar de sexualidade de forma geral, mas também sem querer idolatrar ou enaltecer esse ou aquele grupo, afinal todos tem os mesmos direitos e deveres.  Além disso na escola também se deve ensinar e, claro, que se aprenda as matemáticas, português, outros idiomas, geografia, história e outras que são deveras importantes para a formação e preparação de nossas crianças e adolescentes. Precisamos sim, nos afastar dessa tragédia de ensino dos últimos 20 a 30 anos, essa maldita progressão, (aprovação automática) que tem produzido legiões de analfabetos funcionais, onde muitos universitários e até mesmo muitos formados nas mais diversas áreas não conseguem ler e interpretar simples textos, não consegue escrever com clareza e nem se expressar corretamente, triste demais.


AHMAD SERHAN WAHBE


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Liberdade ou libertinagem?



Muito se fala em liberdade de expressão, mas o que é mesmo essa tal de liberdade de expressão?
Posso então em nome dessa liberdade falar o que eu quiser para quem eu quiser?
Posso então chamar uma pessoa de raça negra de preto?
Posso chamar um homossexual de viado?
Posso vaiar e ofender um crente, um católico, um muçulmano ou desprezar um ateu? 
Posso espalhar calunias sobre alguém sem ter provas de minhas acusações?
Posso fazer ameças a outros?
Creio que não, em hipótese alguma, visto que existe uma palavra que se chama respeito, bem, nesse caso a liberdade de expressão não é assim tão abrangente, podemos ter liberdade de expressão desde que a mesma não fira ninguém, desde que não desrespeite credos, cores, sexualidade, condições sociais, etc, etc.
 Mas o que temos visto recentemente como pessoas enfiando crucifixos nos próprios ânus, quebrando imagens de santos, ofensas a Jesus Cristo, Maomé, etc.
Queimando bandeiras, peças teatrais onde crianças tocam homens nus ou então retratam Jesus como gay, novelas que falam em amor a três, a quatro, a cinco, como é isso, é liberdade de expressão ou é absoluta falta de respeito ou ainda é a libertinagem sem limites e sem regras?

AHMAD SERHAN WAHBE



segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Vencemos, mas sejamos humildes.

Vencemos, mas sejamos conscientes, não temos que escarnecer de ninguém, não temos que ser irônicos, nada disso, a grandeza de um vencedor está na sua humildade. Agora temos que ser um só povo, irmanados em busca de um melhor futuro.
Acompanhei atentamente o pronunciamento de nosso Presidente e em nenhum momento ouvi palavras de ódio, incitamento a vingança, nada disso, só ouvi palavras de humildade, paz e propostas corajosas para melhorar a vida de todos nós.
Portanto espero que os vencidos de ontem hoje passem a pensar de forma diferente, que todos sejamos antes de tudo, brasileiros. Devo lembrar que quando Lula ganhou pela primeira vez, disse exatamente essas palavras, orei e torci muito para que fosse um grande presidente, ele tinha tudo para tal, infelizmente se perdeu no meio do caminho.
Que DEUS abençoe nosso presidente, que ele tenha coragem e serenidade para implementar todas as mudanças que precisamos, assim seja.
#B17

AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 27 de outubro de 2018

Aos nossos irmãos nordestinos...


Irmãos queridos do nosso nordeste brasileiro, onde o sol brilha o ano inteiro, terras abençoadas e tão sofridas.
Tenho ouvido de muitos que Lula melhorou suas vidas com cisternas e bolsas famílias, que bom que ao menos fez isso, mas vocês já pararam para pensar que enquanto ele enviava migalhas para vocês, ao mesmo tempo estava financiando várias ditaduras mundo afora, construindo portos, estradas, aeroportos e muito mais naqueles países? "Financiamentos" milionários que nunca mais serão recuperados e irão para a conta de todos nós. Dai pergunto, não seria muito melhor todo esse dinheiro ter ido para onde mais precisamos, nosso nordeste? Ai sim teríamos verdadeiras soluções e não meras migalhas, Bolsonaro pretende trazer tecnologia israelense, lá eles produzem e muito em terras quase desérticas, isso pode sim, ser a verdadeira revolução para o nordeste semi-árido.
Pensem nisso, votem com consciência, votem com amor,
#B17

AHMAD SERHAN WAHBE.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Eu sou homofóbico ou a esquerda é hipócrita?

Fui acusado diversas vezes de ser homofóbico porque não admito que se distribua kits gays para crianças de zero a seis anos, ok, se isso fizer de mim um homofóbico, sou mesmo e serei sempre.
Mas ao mesmo tempo fiz as seguintes perguntas para vários Pais admiradores da esquerda:
Você permitiria dar a seus filhos o kit gay enquanto crianças precoces de até seis anos?

Você em sua casa, Pai de um menino ou menina admitiria que eles não fossem considerados nem menina nem menino até que pudessem eles mesmos ter sua identidade sexual, segundo a ideologia de gênero?
Simplesmente, continuaram a me chamar de homofóbico.
Mas nenhum deles teve coragem de responder minhas perguntas.
Será que sou mesmo homofóbico ou eles que são hipócritas?

AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 14 de outubro de 2018

Sim, sinto ódio por esse sistema socialista e comunista.

Em meus "discursos" não ofendo ninguém, mas também não aceito ser ofendido por ninguém, já fui chamado de fascista, de ser uma vergonha, de ser homofóbico, agora por último de que tudo que escrevo é com ódio.
Quanto ao ódio concordo e esclareço:
Sinto muito ódio por termos hoje 13 milhões de desempregados.
Sinto ódio de termos hoje um total descontrole em nossas finanças públicas frente a enorme gastança para sustentar mordomias mil.
Sinto ódio de ter presenciado centenas de invasões rurais e urbanas promovidas pelo Mst e Pt,causando prejuízos enormes a produtores rurais, empresas e pessoas em geral sem que nada fosse feito.
Sinto ódio pelos enormes rombos e corrupção de todos os tipos e em todos os níveis.
Sinto ódio de ver a pobreza de grande parte de nosso povo abaixo da linha da pobreza enquanto que o Pt alardeava para o mundo inteiro ter tirado milhões da pobreza.
Sinto ódio de ver milhares de empresas quebradas, sonhos de uma vida inteira de trabalho e suor que se transformaram em pesadelos pela irresponsabilidade desse governo corrupto, cheio de ódio e maldade do Pt e seus associados.
Sinto muito ódio por ouvir tantas mentiras e propagandas enganosas promovidas pelo Pt e seus associados.
Sinto muito ódio ao ver as lavagens cerebrais feitas a milhões de pessoas que fazem filhos insultar seus pais, irmãos e irmãs, que bom que não vivo na ex União soviética porque já teria sido denunciado, estaria na Sibéria ou teria sido fuzilado.
Sim, sinto muito ódio desse maldito sistema socialista e comunista.

AHMAD SERHAN WAHBE.

sábado, 13 de outubro de 2018

PAIS: NÃO SEJAM COVARDES!!!


Quem me conhece de verdade sabe que não sou homofóbico, muito pelo contrário, conheço vários homossexuais e alguns deles inclusive são pessoas queridas, honestos e trabalhadores, são gente como a gente, tem os bons e tem os ruins,  como todos nós, independente de sua sexualidade, dignos de todo respeito assim como os héteros, assim como todos.
Meu posicionamento é que homem nasce homem e mulher nasce mulher, se em algum momento nos seus caminhos decidirem conscientemente que querem mudar de rumo, o problema é deles, a vida é deles, os resultados de suas escolhas caberão somente a eles, só posso desejar que sejam felizes com suas escolhas. Não posso absolutamente concordar com o que vem sendo feito nessas ideologias de gênero cretinas que dizem que um menino ou uma menina não nasceram como tal e as incentivam a vestir roupas de seu sexo oposto e a ter experiências para ver se gostam, ai mora um perigo muito grande porque isso é indução pura e simplesmente em cima de tenras mentes que não possuem discernimento algum sobre tais temas e se seus pais não as protegerem estarão sendo no mínimo covardes, não se pode simplesmente tapar os olhos e os ouvidos a esses abusos. Longe de mim ser moralista ou defensor dos bons costumes, uma coisa é ter a mentalidade aberta, outra coisa é ser covarde.
Contra toda essa covardia, #B17.

AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 30 de setembro de 2018

DEMOCRACIA BRASILEIRA EM PERIGO!!!


Sabem o que significa URSAL? 
Além do nome: União das Republicas Socialistas da América Latina, é um projeto claro da esquerda agora com nome e sobrenome, desejo antigo do foro de SP. Me impressiona o fato da mídia não esclarecer a população sobre isso. Só posso deduzir que o medo de Bolsonaro vencer as eleições e perderem imensos privilégios faz com que fiquem entorpecidos para o grande perigo e imenso abismo que representa esse projeto.
Penso na antiga União soviética, não mais tão grande como foi mas ainda assim assustadora, onde irmãos denunciavam irmãos, Pais a seus filhos e filhos denunciavam seus Pais quando ousavam pensar diferente, tamanha era a lavagem cerebral praticada, vejo semelhanças dessa mesma lavagem hoje em dia em que militantes da esquerda são surdos a quaisquer argumentos que não emanem de sua ideologia.
Que Deus abençoe e ilumine nosso país nessa hora de perigo, para enfrentarmos e vencermos essa tenebrosa Ursal, que Deus nos defenda.
#B17

AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

#ELESIM, #ELEAGORA



Com todo o respeito a quem se sentir incomodado mas atualmente está assim, muitas pessoas publicam #elenão#elenunca, ok, dai eu vou e pergunto, certo, mas então em quem? A resposta é imediata: _Não discuto politica, vote em quem quiser. O engraçado é que na maioria das vezes não especificam quem gostariam, apenas que não querem #ele, Sim, ok, eu votarei #nele, mas me esclareça, porque ele não, nunca? Ah, ele bateu em mulher. Ah, ele é machista. Ah, ele quer dar armas para todo mundo. Ai tento explicar que não é assim, que muitas informações que circulam por ai não tem nem base nem fundamento, são fakes, muitas pior que isso, são maldades puras instiladas e destiladas pela esquerda que morre de medo de alguém sem mancha e sem corrupção tomar o poder desse país, digo que ele não tem nenhum indiciamento por corrupção, pra que? Já me acusam de fazer textão, de extremista da direita, de fascista,de bolsominion, de sei lá o que, antes era apenas coxinha, agora sou tanta coisa que acho que acabei promovido. Puxa, se essas são as cabeças pensantes de hoje, confesso que fico assustado com o futuro desse país, por tudo isso e muito mais, digo alto e bom som, #ele sim, #eleagora, para salvar o que restou desse país, para nos devolver o sentimento de patriotismo e de novo ter orgulho por ser brasileiro.
AHMAD SERHAN WAHBE.

domingo, 2 de setembro de 2018

..um sonho distante..



Sempre lembro de um pássaro preso em uma gaiola. Sua vida se resumia a ficar pulando de um poleiro a outro, vai e vem, vem e vai sem parar. De vez em quando apanhava com o bico um grão de alpiste, ou seja o que for que tivesse para se alimentar. Bebia um golinho de água e voltava ao seu eterno vai e vem até que já cansado ficava bem quietinho em um dos poleiros.
Todas as vezes que seu dono apontava ao longe, erguia a cabecinha e começava a cantar, seu canto era belo e melodioso, lindo demais.
Ficava ouvindo e tentando decifrar o significado de seu canto, era a alegria de ver seu dono que o inspirava? 
Podia ser, mas enquanto o ouvia encantado eu tinha um pensamento estranho, será que seu canto não podia ser bem mais do que aparentava ser? Podia ser um triste gemido, um pedido de soltura, uma suplica pela liberdade cantada em verso e prosa... e em sendo assim a sábia mãe natureza embora com muita ironia transformou tristes lamentos em maviosos acordes e notas musicais belas e afinadas, com certeza, para que todos que ouviam ou ouvissem aquele canto pensassem: - Vejam como ele é feliz, como canta bonito, que melodia mais bela. Pior de tudo é que penso em quantas pessoas vivem assim, aprisionadas porém em prisões sem grades, mas com claras delimitações, vão e vem mas nunca podem ultrapassar os limites a eles impostos, para outros cantam e gorjeiam e as vezes até discursos de serem livres fazem, mas no fundo, são tais quais àquele pássaro.  
Os pássaros e as pessoas que estão em cativeiros de todos os tipos, acostumados a sua prisão, se conformam e se submetem a tudo porque acham que se forem soltos ou mesmo se vierem a dar seu grito de liberdade e efetivamente se libertar, não mais saberiam se defender pois há muito tempo estão presos, sonham com a liberdade, mas esta para eles é como um sonho distante. 
Mal sabem essas pessoas, que, ao contrário do pobre pássaro, se quiserem mesmo transformar suas vidas e se livrar das amarras que de alguma forma lhes foram impostas ou que elas próprias se impuseram, jamais nosso criador os abandonaria.
Mas é preciso mais do que fé, é preciso coragem, é preciso orar, mas só isso não basta, tem que orar, mas  também tem que agir.

AHMAD SERHAN WAHBE







sábado, 7 de abril de 2018

O que eu quero para o Brasil do futuro.


Simples, quero que o Brasil seja parecido com a Coréia do Sul, lá não tem mimimi, não tem choro nem vela, seja quem for, errou, paga, não tem essa de demagogia, de ficar se fazendo de vitima, de arrastar multidões de pessoas que aparentemente passaram por lavagem cerebral para serem usados como escudos humanos.
Não tem circo para que nenhum covarde possa fazer o povo de palhaço que é o que vem acontecendo aqui.
Lula não é nenhuma vitima do sistema, pelo contrário, perdeu a chance de ser um grande presidente, de ser honrado e lembrado por toda a eternidade, jogou tudo fora pela sua ganância, sua e de seus asseclas, seus comparsas.
Sempre o tive como grande manipulador, demagogo, hoje infelizmente constato que além de tudo é um grande covarde, porque só um covarde extremo coloca em risco quem o segue, aliás, volto a perguntar, esse bando vive de que?
Admiro profundamente homens como Moro que nesse momento ao invés de apelar para a força, amparado pela lei, faz de tudo para evitar confronto e um possível derramamento de sangue, enquanto isso seus comparsas afrontam tudo e todos, chega disso.

Quero um Brasil livre de covardia, demagogia, corrupção, falta de segurança, falta de honra, quero um Brasil com saúde e prosperidade para todos.

AHMAD SERHAN WAHBE.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

FANATISMOS

Odeio fanatismos, sejam religiosos, políticos, sejam quais forem, fico consternado de ver petistas e simpatizantes fazendo vigílias, fechando estradas, queimando pneus, tudo em protesto a eminente prisão de Lula, fico pensando, será que essa gente não trabalha?, Fico pensando também, (sim, sei que penso demais), de onde sai tanto dinheiro para pagar legiões de advogados do Lula? Seus simpatizantes invocam que outros tais como Temer, Aécio, também deveriam estar presos, nessa parte concordo em gênero, numero e grau, mas como todos devem saber, temos uma praga que se chama foro privilegiado, isso sim, deve acabar, deveria ser luta de todos, ai sim, todos seriam julgados e condenados, e que sejam sim, não podemos esquecer que Lula só foi julgado e condenado por não ter mais o foro. Quanto ao Sr. Temer, escapou por pouco duas vezes comprando todos quantos podia comprar, mas daqui a poucos meses será um cidadão comum e não deverá haver clemência, que todos paguem por seus erros, só assim poderemos um dia limpar essa nossa terra querida dessa praga chamada corrupção.
AHMAD SERHAN WAHBE.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

QUER SER EMPRESÁRIO?


Sabem porque as pessoas abrem seus negócios e algum tempo depois grande parte, senão a maioria, encerram suas atividades? É porque todos quando resolvem ser empresários acham que tudo será um mar de rosas, irão ganhar muito dinheiro, terão boas vidas, cheias de mordomias, afinal serão seus próprios patrões além, claro, de terem seus próprios empregados, e esses sim, terão que vestir e suar suas camisas em prol da "sua" empresa.
Mal sabem que com esse tipo de pensamento e atitude estarão decretando sua própria falência após algum tempo e essa virá por vários motivos, o primeiro é constatar que aquele mar de rosas não existe e antes de vislumbrar qualquer rosa existe sim um mar de espinhos que vem na forma de custos e mais custos, o segundo motivo é porque pensam que iniciando suas atividades, o dinheiro investido começa a jorrar para seu caixa desde o primeiro dia de atividade, que triste engano, o dinheiro começa a acabar, o desanimo vem com força total e pronto, o grande negócio sonhado está fechando suas portas, que pena, porque muitos desses negócios são boas idéias, são bons nichos de mercado, mas assim como toda boa dona de casa muito bem sabe, dinheiro não aguenta desaforo, e é preciso antes de gastar, ganhar e mesmo ganhando, gastar só o que pode e reinvestir, reinvestir e reinvestir, não tem essa de, Ah, ganhei um bom dinheiro hoje, pois vou viajar, passear e comer em bons restaurantes, isso só será possível após anos de muita "ralação", de muito empenho, perseverança e economia. Pois é, deprimente, não? Ralar e ralar para um dia poder aproveitar a vida, mas é assim, tenho dito que muitas vezes o empregado tem vida melhor que a do patrão e muitos de mim já escarneceram, mas o patrão que quer ser de verdade patrão não tem hora para começar e parar de trabalhar, não tem fim de semana ou feriado, não tem decimo terceiro, não tem férias, não tem qualquer garantia trabalhista, só tem como suas garantias suas vontade indomável de vencer, sua tenacidade e total desprendimento em relação a querer aproveitar a vida, pelo menos antes de poder de verdade fazer isso, é assim mesmo, se pensa em ser empresário, pense nisso, e se mesmo assim continuar a querer, que seja abençoado e iluminado!!

AHMAD SERHAN WAHBE

domingo, 25 de março de 2018

..problemas..

Problemas de todos os tipos, 
rompimentos, mudanças, 
são um jeito que a vida tem de nos mandar
 seguir em frente, 
de erguer a cabeça e a moral, 
de nos provar que as rosas têm espinhos,
 que ferem, que machucam por vezes 
e que mesmo assim não perdem seu perfume. 
Olhar para trás é perda de tempo,
 se chegou ao ponto de não dar mais,  
então não adianta mais, 
não importa o que houve ou deixou de haver,
 não importa quem é mais culpado,
 importa é que a vida, essa vida tão curta, 
urge, exige que se busque a felicidade.
 Não se preocupe,
 existe nessa vida uma sabedoria oculta,
 divina, que a nós se revela aos poucos,
 no dia a dia, no correr dos dias, 
não cabe a nós questionar
 isso ou aquilo, nos cabe sim,
 encarar de frente e seguir, 
seguir e seguir...
até onde Ele decidir.

AHMAD SERHAN WAHBE