quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Politicamente correto?

Que tempos bons eram os de antigamente, não existia essa trágica história de politicamente correto, se passava uma menina bonita a gente assobiava, fiu fiu, fiuuuuuuuuuu, chamava de gatinha, as vezes de gostosa, a menina nos olhava feio, abaixava a cabeça, mas no fundo ficava toda envaidecida com seu ego super fortalecido.
Agora, Deus nos defenda, não podemos nem olhar duas vezes que podemos ser acusados de assédio sexual e em casos mais extremos se a moça for bem mais nova que nós, de pedófilos.
Sim, agora é assim, sem contar que as moças de hoje iriam nos ofender de todas as formas, alto e bom som, além de nos denunciar, abrir um processo criminal, invocar a lei Maria da Penha, é, tá complicado, o que aconteceu com as mulheres?
Não podemos mais nem ser cavalheiros, abrir a porta do carro, querer pagar a conta do restaurante ou lanchonete que de repente já seremos chamados de machistas, de insensíveis, ora bolas, o que é isso?
Mas sei de fontes limpas que essas situações incomodam muitas meninas, moças e mulheres que adorariam ser tratadas como realmente são, com gentilezas e cortesias, com cortejos e afagos, com cavalheirismo, com simpatia, com igualdade sim mas não como se fossem porcelanas raras que não podem nem ser tocadas e não como as feministas querem, sempre com seus ares posudos, querendo ser até mais que os homens, pois é, mas essas que são verdadeiramente femininas tem medo de dizer que o são, porque as feministas iriam cair de "pau" em cima delas, as ofendendo e excluindo, pô, que mundo estranho e chato esse.
E tem também a questão racial, no meu tempo preto era preto, branco era branco, amarelo era amarelo e vermelho era vermelho, pronto, sem ofensas, sem demagogias, ninguém se ofendia.
Homossexuais eram homossexuais de forma simples, com seus pares afins, sim, tinha os atrevidos que denegriam, assim como já fui chamado de turco incontáveis vezes, (sou descendente de libaneses), mas nem por isso ficava ofendido e partia para a briga.
Enfim, eram outros tempos, e a meu ver eram tempos muito melhores, hoje se fala tanto em respeito e fomos todos separados em classes de tal forma que todas essas classes ficam a toda hora disputando espaço se ofendendo e magoando, pára que quero descer desse trem, dai fico me perguntando, será que as pessoas não percebem essas situações ou lhes falta mesmo é coragem para tentar reverter tudo isso?


AHMAD SERHAN WAHBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário