sábado, 1 de dezembro de 2018

SOBERBA



Fico triste as vezes quando vejo pessoas que por terem ou saberem um pouco ou mais do que outros, as tratam com soberba, como se do mundo e da vida fossem donos únicos, o pior para eles é que não sabem infelizmente da imensa responsabilidade que foi depositada em suas costas por terem ou saberem mais que outros. 
Porque a sabedoria para ser uma graça iluminada tem que ser passada para os menos afortunados, muitas graças e glorias tem aquele que ensina e que verdadeiramente ajuda.
O verdadeiro significado da palavra autoridade é o seguinte: uma pessoa ocupa uma alta posição, esse teria que ter por meta fazer com todo aquele que estiver abaixo da sua posição ascenda á sua para que seja seu igual, e não que seja sempre seu servo ou subalterno. 
Creio que foi esse um dos propósitos de DEUS para conosco, de que outra forma explicamos seu imenso amor e bondade para conosco mesmo quando cometemos erros sucessivos?
Quantos serão os que fazem realmente isso? 
E aquele que mais tem um pouco ou muito mais do que outros,em termos materiais, será que em seu dia a dia, se preocupa, ainda que seja um pouco com aqueles que nada tem?.
Não adianta culpar o governo, falar de corrupção que é epidêmica, não adianta, é muito bla, bla, bla com pouco ou nenhum resultado, se cada um desse um misero pão para alguém com fome já estaria fazendo um bem enorme, e mais ainda do que isso, se puder, de alguma forma, orientar uma pessoas para que ela mesma vá pescar seu peixe, essa sim, seria a ajuda completa e duradoura, não adianta essa história de bolsa isso, bolsa aquilo, é o mesmo que tapar o sol com uma peneira, na verdade isso perpetua e mal acostuma a miséria, claro que é melhor que nada, mas nunca irá resolver.
Bem, mas enfim,  que cada um de nós faça alguma coisa, porque um dia todos prestarão conta de tudo que fizeram nessa vida e nesse dia será pesado um átomo do bem prestado e um átomo do mal praticado e não haverá mais tempo para arrependimentos do que poderia ter feito e praticado.

AHMAD SERHAN WAHBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário