sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FELIZ 2019 - resoluções para o ano novo -


Dar conselhos, palpites e opiniões?
Como diz um ditado se isso fosse bom, seria vendido e a peso de ouro, bem, não vamos exagerar, pode ser em dólares, euros, marcos.....,etc., etc.
Não tenho preconceito de nenhum tipo a qualquer espécie de dinheiro, na verdade, pelo que sei, para isso servem as empresas de consultoria, os consultores e por ai vai, como não tenho empresa de consultoria, nem sou vidente.... Sou apenas um mortal comum, cheio de erros e acertos, na verdade muito mais erros do que acertos, principalmente quando dava, (passado) conselhos ou opiniões, por incrível que pareça eu dizia tipo, vá pela direita, a pessoa ia pela esquerda, (será que é porque eu me expresso mal?, de todas as línguas existentes falo um pouco melhor esse nosso idioma de português - brasileiro, das outras, coitado de mim, de pouco a quase nada). Bem, então, continuando, a pessoa ia pela esquerda enquanto eu dizia, vá pela direita, ou as vezes ia pela esquerda mesmo conforme eu tinha dito, em qualquer dos casos, se acontecia de se dar bem, o mérito da façanha era da pessoa, mas, se acontecia de ir mal, oh DEUS, a culpa era toda minha:
- Fiz porque você falou para eu fazer isso, a culpa é sua.
E, claro, existem pessoas que adoram pensar e dizer que tudo que lhes acontece de ruim é culpa dos outros, nunca de seus atos, (ah, isso nunca, com certeza), ainda mais quando um idiota igual a mim lhe deu conselho ou opinião de alguma forma, isso sendo solicitado ou não, nesses momentos de acusação quando acontecia comigo, eu me sentia mal, muito mal, igual cego em tiroteio, perdido, (lost), alias gostei muito dessa série, principalmente pelo fato de, tantos e tantos episódios depois, (confesso), não entendi nada, ou melhor, entendi tudo, estou tão perdido quanto aqueles habitantes daquela ilha.
Conselhos, palpites e opiniões? 
Repetindo, se isso fosse bom, seria vendido, como não tenho empresa de consultoria e não sou vidente, sou apenas um mortal comum, de hoje em diante, peço: não me peçam nem conselho, muito menos opinião.
Portanto, mais uma vez, (mas que cara repetitivo, hem?), de hoje em diante, peço, não me peçam nem conselho, muito menos opinião, a não ser, claro que me paguem bem pelo esforço, paciência e acuidade, (caramba, que será isso?), que vou desprender, espero que seja assim que se fala, porque senão alem de ser semi analfabeto ainda vou passar por ignorante completo).
Bem, então voltando de novo ao assunto, SE ME PAGAREM BEM, (em dinheiro, em espécie, pode ser de qualquer pais), então, dou..... darei, sim, conselhos e opiniões, desde que, claro, que os resultados da pessoa ir pela direita ou pela esquerda, a seu critério, sejam exclusivamente de responsabilidade dela, é preciso ainda que essa declaração seja registrada com firma reconhecida, inclusive, para que não exista a menor possibilidade de dizer depois:
- Mas essa assinatura não é minha.
Bem, é isso, vai ser difícil, reconheço, pois sou mesmo um palpiteiro incorrigível, daqueles que querem que todo mundo se dê bem de alguma forma, AH, como vai ser difícil, alem, claro, de eu adorar me intrometer na vida de todo mundo, tipo, eu sou o senhor da razão, cheio de sapiência e de sabedoria, igual SALOMÃO, (oh, pobre coitado, querendo se comparar a SALOMÃO, nada mais, nada menos), mas garanto, vou fazer um esforço enorme para manter minha palavra, de hoje em diante acho que não vou dar nem palpite, nem conselho ou opinião nem para minha própria vida, IMAGINE NA DOS OUTROS, e ainda para tudo isso ficar gravado, muito bem gravado, tanto em minha mente quanto nessas linhas, ainda colocarei a data de hoje, 28/12/2018, e assinarei:

AHMAD SERHAN WAHBE


segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

FELIZ NATAL



Independente de religiões e credos, que todos nós saibamos honrar o dia de natal, esse dia feliz e iluminado, com muito amor e fé. Se puder dar um presente material ou uma pequena lembrança para alguém de quem goste, dê. Se puder oferecer uma ceia e uma refeição mais farta nesse dia, ofereça.  Mas essas coisas não são as mais importantes, alias eu digo que de tudo o que esse dia representa, essas coisas são as menos importantes. O verdadeiro sentido do natal é lembrarmos e reverenciarmos um ser especial que com seu nascimento veio trazer mais luz a este mundo sombrio. Portanto, vamos lembrar que o bom presente, o verdadeiro presente que podemos dar e também receber é atenção, carinho e amor.  E em sendo assim, que possamos dizer não da boca para fora, mas com sublime sinceridade, uns para os outros:

FELIZ NATAL


AHMAD SERHAN WAHBE


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Politicamente correto?

Que tempos bons eram os de antigamente, não existia essa trágica história de politicamente correto, se passava uma menina bonita a gente assobiava, fiu fiu, fiuuuuuuuuuu, chamava de gatinha, as vezes de gostosa, a menina nos olhava feio, abaixava a cabeça, mas no fundo ficava toda envaidecida com seu ego super fortalecido.
Agora, Deus nos defenda, não podemos nem olhar duas vezes que podemos ser acusados de assédio sexual e em casos mais extremos se a moça for bem mais nova que nós, de pedófilos.
Sim, agora é assim, sem contar que as moças de hoje iriam nos ofender de todas as formas, alto e bom som, além de nos denunciar, abrir um processo criminal, invocar a lei Maria da Penha, é, tá complicado, o que aconteceu com as mulheres?
Não podemos mais nem ser cavalheiros, abrir a porta do carro, querer pagar a conta do restaurante ou lanchonete que de repente já seremos chamados de machistas, de insensíveis, ora bolas, o que é isso?
Mas sei de fontes limpas que essas situações incomodam muitas meninas, moças e mulheres que adorariam ser tratadas como realmente são, com gentilezas e cortesias, com cortejos e afagos, com cavalheirismo, com simpatia, com igualdade sim mas não como se fossem porcelanas raras que não podem nem ser tocadas e não como as feministas querem, sempre com seus ares posudos, querendo ser até mais que os homens, pois é, mas essas que são verdadeiramente femininas tem medo de dizer que o são, porque as feministas iriam cair de "pau" em cima delas, as ofendendo e excluindo, pô, que mundo estranho e chato esse.
E tem também a questão racial, no meu tempo preto era preto, branco era branco, amarelo era amarelo e vermelho era vermelho, pronto, sem ofensas, sem demagogias, ninguém se ofendia.
Homossexuais eram homossexuais de forma simples, com seus pares afins, sim, tinha os atrevidos que denegriam, assim como já fui chamado de turco incontáveis vezes, (sou descendente de libaneses), mas nem por isso ficava ofendido e partia para a briga.
Enfim, eram outros tempos, e a meu ver eram tempos muito melhores, hoje se fala tanto em respeito e fomos todos separados em classes de tal forma que todas essas classes ficam a toda hora disputando espaço se ofendendo e magoando, pára que quero descer desse trem, dai fico me perguntando, será que as pessoas não percebem essas situações ou lhes falta mesmo é coragem para tentar reverter tudo isso?


AHMAD SERHAN WAHBE

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

..dos tempos duros que vivi..



Gosto de lembrar, 
me faz bem lembrar 
dos tempos duros que vivi 
muitos anos atrás, 
quando eu tinha o dia e a noite
e para carregar comigo nada havia, 
dinheiro muito pouco ou nenhum tinha,
fazia o trabalho que aparecia,
 naquele tempo o que mais me acompanhava 
era a fome constante, 
que sempre era pouco aplacada
 e se tornou progressiva
mas, seguia sempre comigo a fé no divino 
e a imensa vontade de vencer nessa vida,
   a fé e a minha querida vontade, 
eram minhas companhias
 mais constantes, 
minha amigas, minha namoradas
e minhas amantes mais queridas.

AHMAD SERHAN WAHBE

sábado, 1 de dezembro de 2018

SOBERBA



Fico triste as vezes quando vejo pessoas que por terem ou saberem um pouco ou mais do que outros, as tratam com soberba, como se do mundo e da vida fossem donos únicos, o pior para eles é que não sabem infelizmente da imensa responsabilidade que foi depositada em suas costas por terem ou saberem mais que outros. 
Porque a sabedoria para ser uma graça iluminada tem que ser passada para os menos afortunados, muitas graças e glorias tem aquele que ensina e que verdadeiramente ajuda.
O verdadeiro significado da palavra autoridade é o seguinte: uma pessoa ocupa uma alta posição, esse teria que ter por meta fazer com todo aquele que estiver abaixo da sua posição ascenda á sua para que seja seu igual, e não que seja sempre seu servo ou subalterno. 
Creio que foi esse um dos propósitos de DEUS para conosco, de que outra forma explicamos seu imenso amor e bondade para conosco mesmo quando cometemos erros sucessivos?
Quantos serão os que fazem realmente isso? 
E aquele que mais tem um pouco ou muito mais do que outros,em termos materiais, será que em seu dia a dia, se preocupa, ainda que seja um pouco com aqueles que nada tem?.
Não adianta culpar o governo, falar de corrupção que é epidêmica, não adianta, é muito bla, bla, bla com pouco ou nenhum resultado, se cada um desse um misero pão para alguém com fome já estaria fazendo um bem enorme, e mais ainda do que isso, se puder, de alguma forma, orientar uma pessoas para que ela mesma vá pescar seu peixe, essa sim, seria a ajuda completa e duradoura, não adianta essa história de bolsa isso, bolsa aquilo, é o mesmo que tapar o sol com uma peneira, na verdade isso perpetua e mal acostuma a miséria, claro que é melhor que nada, mas nunca irá resolver.
Bem, mas enfim,  que cada um de nós faça alguma coisa, porque um dia todos prestarão conta de tudo que fizeram nessa vida e nesse dia será pesado um átomo do bem prestado e um átomo do mal praticado e não haverá mais tempo para arrependimentos do que poderia ter feito e praticado.

AHMAD SERHAN WAHBE